Notícias do setor farmacêutico

Merz Pharma anuncia novo diretor executivo

433

A Merz, líder global em estética médica e neurotoxinas, anunciou hoje a nomeação de Bob Rhatigan como Diretor Executivo – Américas. Expandindo sua liderança nos negócios norte-americanos da Merz, o Sr. Rhatigan assumirá também a responsabilidade pela América Latina e supervisionará a estratégia comercial geral para a recém-criada Região das Américas. Além disso, Frank Brandt-Pollmann foi promovido a Vice-Presidente de Área – América Latina e liderará as operações de negócios da Merz em toda a América Latina, reportando-se diretamente a Bob Rhatigan.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180809005523/pt/

Bob Rhatigan, CEO – Americas (Photo: Business Wire)

“Estamos confiantes de que, sob a liderança de Bob Rhatigan e Frank Brandt-Pollmann, a Merz nas Américas estará bem posicionada para executar nossa visão global de se tornar a empresa de estética e neurotoxina mais admirada, confiável e inovadora”, disse Philip Burchard, CEO da Merz. “Além disso, gostaria de agradecer particularmente a Beat Neukom, Diretor Financeiro do Grupo Merz, por seu extraordinário compromisso e contribuições como Líder Interino da Região na América Latina. Nos últimos dois anos, além de suas responsabilidades como Diretor Financeiro, Beat liderou a equipe na América Latina por meio de mudanças significativas, com foco no aumento da receita em áreas estratégicas de negócios e no estabelecimento de uma cultura de colaboração em toda a região. Isso levou a uma aceleração significativa dos nossos negócios na América Latina e colocou a Merz em um caminho claro de sucesso para o futuro.”

Com a criação dessa nova região das Américas, a Merz conectará e fortalecerá seus negócios na América do Norte e América Latina (LATAM), que abriga alguns dos principais mercados de estética do mundo, incluindo os EUA, Brasil e México. Juntos, médicos e pacientes nas Américas representam mais da metade dos procedimentos estéticos totais realizados em todo o mundo a cada ano.1

“Sinto-me honrado em aceitar esse novo papel de liderança na Merz e acredito que nosso maior foco nas Américas cria uma excitante oportunidade estratégica para fortalecer nossas parcerias com os clientes nestes importantes mercados”, disse Bob Rhatigan, CEO – Américas. “Estou animado em assumir a responsabilidade adicional da América Latina, que tem crescido consideravelmente e estabelecido uma base sólida para o sucesso futuro, sob a liderança de Beat Neukom nos últimos dois anos. Também espero trabalhar de perto com Frank Brandt-Pollmann para alavancar nosso recursos combinados e as talentosas equipes da Merz na região da América Latina para impulsionar ainda mais o potencial de nosso portfólio e continuar atendendo às necessidades crescentes de médicos e pacientes nas Américas.”

Em seu novo papel como CEO – Américas, o Sr. Rhatigan continuará a trabalhar em Raleigh, NC, EUA, reportando-se diretamente a Philip Burchard, CEO da Merz. O Sr. Rhatigan ingressou na Merz em abril de 2017 como Presidente e Diretor Executivo – América do Norte.

“Ao longo dos últimos anos, a Merz na América Latina experimentou um crescimento significativo e agradeço a oportunidade de trabalhar ao lado de Bob Rhatigan para construir sobre conquistas passadas e levar a equipe da América Latina a um desempenho ainda maior”, disse Frank Brandt-Pollmann, Vice-Presidente da Área – América Latina. “À medida que olhamos para o futuro, continuaremos a expandir a oferta do nosso portfólio, intensificar nosso foco nas necessidades do cliente e desenvolver a nossa forte cultura de liderança e colaboração em toda a América Latina.”

Em sua nova função como Vice-Presidente de Área para a América Latina, o Sr. Brandt-Pollmann manterá suas responsabilidades atuais como Gerente Geral para o Brasil. O Sr. Brandt-Pollmann ingressou na Merz em setembro de 2012 e traz mais de 12 anos de experiência na indústria farmacêutica internacional em operações e funções comerciais. Cidadão alemão, ele tem experiência profissional na Europa e Ásia-Pacífico, bem como em diversos países da América Latina.

A Merz nas Américas

A Merz tem presença direta em seis países das Américas, bem como uma rede de parceiros de distribuição profissional selecionados na América do Sul e Central e no Caribe. A sede da empresa nas Américas fica em Raleigh, Carolina do Norte, com outros escritórios nos EUA em Mesa, Arizona e Franksville, Wisconsin, além de escritórios em Toronto no Canadá, Buenos Aires na Argentina, São Paulo no Brasil, Bogotá na Colômbia e Cidade do México no México.

Fonte: Em.com

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })