Premiações destacam indústrias farmacêuticas

Legenda: Ogari Pacheco, presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália

Destacadas premiações da imprensa valorizam a excelência das indústrias farmacêuticas em atuação no Brasil. O ranking das Melhores e Maiores da Revista Exame, por exemplo, posicionou o Laboratório Cristália  como a melhor empresa no setor.

A empresa destacou-se por ser pioneira em promover a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Atualmente, o Cristália produz 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos, enquanto o mercado farmacêutico importa 90% das matérias-primas.

Ainda no ranking das Melhores e Maiores, a Blau foi a primeira colocada em crescimento e rentabilidade; a Hypera Pharma, em liderança de mercado; e a Roche, em riqueza criada por empregado. As dez maiores em classificação por vendas líquidas são Hypera Pharma, Pfizer, Roche, EMS, Novartis, Sanofi-Aventis, Eurofarma, GSK, Aché e Abbott.

Confira a classificação geral:

  1. Laboratório Cristália
  2. FQM
  3. Aché
  4. Roche
  5. EMS
  6. Blau
  7. Apsen
  8. Zoetis
  9. Hypera Pharma
  10. Novartis
  11. Sanofi-Aventis
  12. Biosintética
  13. Eurofarma
  14. Medley Comercial e Logística
  15. Prati-Donaduzzi

A melhor empresa para trabalhar

A Novartis Brasil foi avaliada como a melhor empresa para trabalhar no setor farmacêutico e a 16º no ranking geral das maiores empresas do país, segundo levantamento do instituto Great Place to Work, realizado em parceria com a revista Época. O ranking também inclui Eurofarma, Takeda, Momenta, Abbvie, Aspen Pharma, Bristol-Myers Squibb, Roche e Zambon.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies