fbpx

Premiações destacam indústrias farmacêuticas

10.790
Legenda: Ogari Pacheco, presidente do Conselho Diretor do Laboratório Cristália

Destacadas premiações da imprensa valorizam a excelência das indústrias farmacêuticas em atuação no Brasil. O ranking das Melhores e Maiores da Revista Exame, por exemplo, posicionou o Laboratório Cristália  como a melhor empresa no setor.

A empresa destacou-se por ser pioneira em promover a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Atualmente, o Cristália produz 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos, enquanto o mercado farmacêutico importa 90% das matérias-primas.

Ainda no ranking das Melhores e Maiores, a Blau foi a primeira colocada em crescimento e rentabilidade; a Hypera Pharma, em liderança de mercado; e a Roche, em riqueza criada por empregado. As dez maiores em classificação por vendas líquidas são Hypera Pharma, Pfizer, Roche, EMS, Novartis, Sanofi-Aventis, Eurofarma, GSK, Aché e Abbott.

Confira a classificação geral:

  1. Laboratório Cristália
  2. FQM
  3. Aché
  4. Roche
  5. EMS
  6. Blau
  7. Apsen
  8. Zoetis
  9. Hypera Pharma
  10. Novartis
  11. Sanofi-Aventis
  12. Biosintética
  13. Eurofarma
  14. Medley Comercial e Logística
  15. Prati-Donaduzzi

A melhor empresa para trabalhar

A Novartis Brasil foi avaliada como a melhor empresa para trabalhar no setor farmacêutico e a 16º no ranking geral das maiores empresas do país, segundo levantamento do instituto Great Place to Work, realizado em parceria com a revista Época. O ranking também inclui Eurofarma, Takeda, Momenta, Abbvie, Aspen Pharma, Bristol-Myers Squibb, Roche e Zambon.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies