Logística eficiente faz indústria da beleza ganhar competitividade

• Para apresentar seu portfólio de serviços e as soluções às indústrias, Ativa participa da Beauty Fair entre os dias 8 e 11 de setembro
• Na Beauty Fair, a Ativa é a empresa responsável pelo transporte e armazenagem de produtos de boa parte dos cerca de 500 expositores
• Ativa oferece soluções completas em logística e desenvolve projeto sob medida, com eficiência estratégica que o negócio do cliente exige

Agosto de 2018 – O mercado de cosméticos brasileiro projeta números positivos em 2018 que revelam que o setor vai bem apesar de todas as inconstâncias político-econômicas. Em 2017, ele registrou um faturamento de R$ 102 bilhões, alta de 3,2% em relação a 2016, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Nesse cenário, em que indústria e varejo buscam equilibrar seus custos e produtividade para ampliar seus ganhos, a terceirização do transporte e armazenagem de produtos ganha grande importância. Afinal, como diz o presidente da Ativa Logística (http://www.ativalog.com.br), Clóvis A. Gil, a operação logística é complexa e muitas empresas buscam por meio dela obter um diferencial competitivo.

Em 2017, a Ativa foi responsável pela movimentação de 50 milhões de toneladas de produtos e mais de 300 mil CTEs (Conhecimento de Transporte Eletrônico) emitidos para destinos em todo o Brasil. Esse número deve ser suplantado nas operações de 2018, já que somente entre janeiro e julho o volume transportado já atingiu 28,3 milhões e 162,5 mil CTEs emitidos, que representam, respectivamente, um crescimento de 4,10% e 15,4% sobre os registros do mesmo período do ano passado, quando a companhia registrou 27,2 milhões de toneladas transportadas e 140,8 mil CTEs lançados. “Essa crescente demanda do mercado faz a Ativa constantemente desenvolver diferencias no mercado agregando valores nas gestões das operações logística e de distribuição dos nossos clientes”, explica Gil.

Outro ponto extremamente importante, segundo Gil, é a sinergia entre os elos do negócio associando o transporte, distribuição urbana e a logística, com o objetivo de atingir o ponto de equilíbrio dos custos, prazo de entrega e, principalmente, a redução no tempo e desembolso operacional. No segmento de cosméticos, a inovação e diversificação de produtos, aponta o presidente da Ativa, têm estimulado as vendas. “A necessidade de inovar está na estratégia das empresas de cosméticos, que sempre se destacam nos rankings de inovação. A nós cabe atender toda a cadeia, fazendo chegar os produtos aos pontos de venda, com qualidade e nos prazos acordados”, diz o executivo.

Com 22 anos de mercado e 18 unidades pelo país, a Ativa oferece soluções completas em operações e, se necessário for, desenvolve projeto sob medida, com eficiência estratégica que o negócio do cliente exige. “Hoje atendemos 2.510 cidades pelo modal rodoviário por meio de nossas filiais e passamos a atuar em todo o país via operador logístico e modal aéreo”, revela Gil.

Em julho último, a Ativa foi reconhecida, mais uma vez, como um dos melhores prestadores de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos ao ganhar o Selo de Fornecedor Qualificado da ABIHPEC. O Programa de Qualificação de Fornecedores é realizado anualmente e a avaliação é feita por companhias associadas à entidade, que respondem a uma pesquisa qualitativa sobre a performance dos fornecedores em áreas como desenvolvimento de produtos e serviços, atendimento comercial, entrega e pós-venda.

Companhia marca presença na Beauty Fair – O desempenho positivo do mercado da beleza faz com que cada vez mais a Ativa acredite no segmento para aumentar o seu faturamento em 25% até o final de 2018. Para apresentar seu portfólio de serviços e as soluções disponibilizadas às indústrias do setor, a companhia participa da Beauty Fair, a maior feira de cosméticos da América Latina, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 8 e 11 de setembro.

Na Beauty Fair, a Ativa é a empresa responsável pelo transporte e armazenagem de produtos de boa parte dos cerca de 500 expositores do evento, que representam mais de 2 mil marcas nacionais e internacionais. “A feira é uma grande oportunidade para a Ativa e Trans Model apresentar os diferenciais dos serviços, bem como aproximarmos ainda mais dos clientes e parceiros, além de buscar novos negócios no segmento de HPC e bem-estar”, destaca Gil.

Como parceiro da Beauty Fair, a Ativa terá em 2018 o Lounge Ativa Logística com mais de 200 metros quadrados, programação com atendimento dedicado para clientes, representantes e visitantes, além de espaço para merchandising das marcas de clientes com distribuição dos produtos. Uma carreta estará exposta na lounge durante os quatro dias do evento.

SERVIÇO
14ª Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo
Datas: 8 a 11 de setembro
Horários: Sábado (dia 08) das 12h às 20h / Domingo à terça (dias 9 a 11) das 10h às 20h.
Informações: http://www.beautyfair.com.br

SOBRE A ATIVA LOGÍSTICA (http://www.ativalog.com.br)
Com 22 anos de história, a Ativa Logística (http://www.ativalog.com.br) é um dos maiores integradores logísticos de medicamentos e cosméticos no Brasil, atende integralmente a todas as normas e resoluções da Anvisa para a armazenagem e o transporte de remédios, inclusive as constantes na portaria nº 344/98.

No início de 2016, para impulsionar ainda mais os negócios oferecendo agilidade no prazo de entrega aos parceiros do mercado farmacêutico, a empresa realizou a aquisição da Trans Model Air Express (http://www.transmodel.com.br). Para os próximos anos, com as necessidades e exigências do setor farmacêutico, a meta da empresa é se tornar líder neste segmento, em relação à prestação de serviços nos modais de logística, transporte rodoviário e aéreo.

Com uma frota de mais de 800 veículos, realiza operações para todo o Brasil, por meio de operador logístico e modal aéreo e pelas suas 18 unidades localizadas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. A companhia realiza, em média, 150 mil entregas mensais. A empresa conquistou o primeiro lugar na categoria Transporte de Medicamentos e obteve menção honrosa em Armazenagem e Distribuição de Medicamentos no Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2018. Pelo quarto ano consecutivo, venceu o Hyper Ouro no Programa Fox, da Hypera Pharma, e foi considerada uma das melhores fornecedoras de serviços das indústrias de higiene, perfumaria e cosméticos ao ganhar o selo e o troféu referente ao Programa de Qualificação de Fornecedores da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Fonte: JorNow

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies