Notícias do setor farmacêutico

Farmácia utiliza nome de idoso para comprar por programa do Governo

275

Há um pouco mais de um ano, um idoso, morador de Maringá, sofreu uma queda e precisou da Farmácia Popular, programa do Governo Federal que oferece 90% de desconto na compra de fraldas geriátricas. Nesta semana, a família do homem descobriu que o nome dele está sendo usado por uma farmácia da cidade para retirar o produto pelo benefício.

Em setembro de 2017, após a queda da vítima, a família procurou uma farmácia, fez o cadastro dele e conseguiu adquirir o desconto na compra da fralda. Depois disso, o idoso não parou de utilizar do benefício, até que em junho deste ano, sofreu uma fratura na perna e passou por uma cirurgia. Durante a recuperação, ele sofreu um derrame cerebral e precisou novamente usar a fralda.

Os familiares então foram buscar o benefício na mesma farmácia. Mas, ao chegarem no local foram informados que não era possível retirar o produto pelo programa do Farmácia Popular. Eles procuram diversas farmácias da cidade e a resposta foi a mesma.

Até que então, a neta da vítima resolveu entrar em contato com o Ministério da Saúde, em Brasília, para resolver a situação. Ela foi orientada a baixar o aplicativo e descobriu, que desde setembro de 2017, a farmácia utiliza o cadastro do idoso para retirar as fraldas com o benefício do governo.

O estabelecimento foi procurado e disse que houve um equívoco.

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA
Em nota, o Conselho Regional de Farmácia esclarece que caso fique comprovado o desvio da mercadoria distribuída pelo governo, o responsável técnico pela farmácia pode ser enquadrado nas sanções previstas no código de ética da profissão. Que inclui suspensão e até cassação da licença.

Fonte: Catve

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.