Notícias do setor farmacêutico

Justiça dá prazo para farmácia contratar enfermeiro

2.102

O juiz Miguel de Britto Lyra Filho, da 3ª Vara Cível, determinou que a Farmácia Esperança (Rede Mais Farma) contrate em até 30 dias enfermeiro para supervisionar o trabalho dos técnicos de enfermagem. Além disso, foi dado um prazo de 60 dias para que a empresa apresente a Anotação de Responsabilidade Técnica e para que implante o Processo de Enfermagem através de Sistematização da Assistência de Enfermagem.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A determinação foi publicada em 23 de abril deste ano. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) entrou com ação civil pública contra a farmácia após instaurar inquérito civil que apurou irregularidades no posto de enfermagem do estabelecimento, o qual funciona no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

A empresa presta serviço de atendimento ao público para aplicação de medicamentos injetáveis, por técnicos de enfermagem e, por isso, precisa de enfermeiro para supervisão e orientação do trabalho dos técnicos. Além disso, foi constatada pelo MPPB a ausência de anotação de Responsabilidade Técnica e Sistematização da Assistência de Enfermagem.

Fonte: Click PB

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.