Notícias do setor farmacêutico

Califórnia proíbe venda de cosméticos testados em animais

320

A Califórnia, nos Estados Unidos, tomou uma importante decisão em prol dos direitos dos animais: a partir de 2020, será proibida a venda de cosméticos testados em animais. ‘É ilegal que qualquer empresa importe ou venda qualquer tipo de cosmético, incluindo higiene pessoal, como desodorante, xampu ou condicionador, na Califórnia, se o produto final ou qualquer componente do item seja testado em animais depois de 1º de janeiro de 2020‘, diz o texto.

Veja também: Repelentes: confira o teste com 10 marcas e saiba qual o melhor

‘Cosméticos sem crueldade são bons para os negócios, seguros para os humanos e não prejudicam os animais‘, comenta a senadora Cathleen Galgiani, responsável pela lei, que foi aprovada no Senado por 80 votos a zero.

Siga nosso Instagram

Agora, o documento aguarda a sanção do governador Jerry Brown.

‘A aprovação da lei 1249 irá alterar as práticas no mundo inteiro‘, explica Kristie Sullivan, vice presidente da área de pesquisa do Comitê de Médicos para Medicina Responsável, principal apoiador do projeto. ‘A necessidade de testes que não usem animais aumentará, encorajando o desenvolvimento de mais métodos, que podem ser usados em outras áreas além dos cosméticos.‘

Fonte: A Gazeta Digital

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.