fbpx

Treinamento da Abrafarma mobiliza 2 mil farmacêuticos

4.149

A quarta etapa do Road Show Care Center, realizada no dia 6 de setembro no Transamérica Expo Center, mobilizou mais de 2 mil farmacêuticos das redes associadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). Considerado o maior evento de qualificação e atualização do profissional de farmácia, o treinamento já ocorreu nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Belém (PA). O encerramento ocorrerá no dia 26 de outubro em Porto Alegre (RS). Desde 2016, o evento qualificou 10 mil profissionais  em todo o Brasil.

O evento é parte do programa de Assistência Farmacêutica Avançada. Durante a abertura do evento, o presidente-executivo da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, apresentou um levantamento exclusivo da IQVIA, segundo a qual uma em cada 20 pesquisas feitas no Google estão relacionadas à saúde. Dos entrevistados, 60% tendem a tomar medicamentos isentos de prescrição (MIPs) antes de marcar uma visita ao médico. A pesquisa também revela que 67% dos pacientes estão procurando monitorar seus problemas de saúde.

“Vivemos num mundo cada vez mais conectado e estamos vendo essa realidade se refletir nas farmácias, cada vez mais focadas na adesão ao tratamento. O paciente costuma ir uma vez por ano ao médico, mas faz, no mínimo, 20 visitas à farmácia”, finaliza o executivo.

Atualmente, 1.769 farmácias das redes associadas já possuem salas de serviços farmacêuticos. Todas as 24 redes já têm salas ou projetos de implantação dos serviços em andamento. “A grande novidade está na informatização do atendimento, que permite a geração de relatórios do paciente para o médico com os resultados das avaliações que ele faz na farmácia”, informa Cassyano Correr, coordenador do programa de assistência farmacêutica.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

2 Comentários
  1. Paulo Galdino diz

    Alguém já implantou o referido sistema de acompanhamento ao cliente em Campinas-SP ?

  2. Claudia diz

    Excelente evento!!!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.