fbpx

Farmácias Associadas iniciam expansão nacional

7.449
Unidade das Farmácias Associadas em Bonito (MS) Crédito: Divulgação

As Farmácias Associadas, rede associativista com 800 pontos de venda no Rio Grande do Sul e faturamento de R$ 1 bilhão nos últimos 12 meses, dão início à sua expansão nacional. O primeiro estado escolhido foi o Mato Grosso do Sul, com base em pesquisas de mercado e análise de dados, como os da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar).

Ricardo Duarte da Silveira, presidente das Farmácias Associadas Crédito: Ph7 Filmes

“O estudo, realizado em 2017, apontou que apenas 19% das 1.070 farmácias do Mato Grosso do Sul operam por meio do associativismo, o que significa um mercado promissor para a incorporação da nossa marca”, explica Ricardo Duarte da Silveira, presidente das Farmácias Associadas.

A parceria fechada entre a rede e os empresários locais já conta com a adesão de 32 lojas neste primeiro momento. As unidades estão distribuídas em 24 municípios, entre eles a capital Campo Grande, e as cidades de Bonito e Dourados. No entanto, já estão em curso tratativas com outros empresários, que podem resultar em mais de 50 pontos de venda até o fim de 2018. A equipe comercial também já está atuando no estado para firmar parcerias com distribuidoras e indústrias.

“Apesar de estarem resguardadas sob o guarda-chuva de uma grande marca, as farmácias integrantes da rede permanecem como propriedade dos empresários da região, inseridos de forma autêntica e atuante em sua comunidade”, afirma Silveira.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

2 Comentários
  1. Davi Bueno diz

    Boa noite! Quero enviar currículo!
    Sou farmacêutico a 5 anos com experiência como gerente farmacêutico.

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Olá Davi,
      Somos um portal de notícias do varejo e indústria farmacêutica, no qual divulgamos as novidades do setor. Não temos nenhum vínculo com a referida rede. No caso, você pode contatar e enviar seu currículo diretamente para as Farmácias Associadas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.