fbpx

Farmácias Associadas iniciam expansão nacional

7.981
Unidade das Farmácias Associadas em Bonito (MS) Crédito: Divulgação

As Farmácias Associadas, rede associativista com 800 pontos de venda no Rio Grande do Sul e faturamento de R$ 1 bilhão nos últimos 12 meses, dão início à sua expansão nacional. O primeiro estado escolhido foi o Mato Grosso do Sul, com base em pesquisas de mercado e análise de dados, como os da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar).

Ricardo Duarte da Silveira, presidente das Farmácias Associadas Crédito: Ph7 Filmes

“O estudo, realizado em 2017, apontou que apenas 19% das 1.070 farmácias do Mato Grosso do Sul operam por meio do associativismo, o que significa um mercado promissor para a incorporação da nossa marca”, explica Ricardo Duarte da Silveira, presidente das Farmácias Associadas.

A parceria fechada entre a rede e os empresários locais já conta com a adesão de 32 lojas neste primeiro momento. As unidades estão distribuídas em 24 municípios, entre eles a capital Campo Grande, e as cidades de Bonito e Dourados. No entanto, já estão em curso tratativas com outros empresários, que podem resultar em mais de 50 pontos de venda até o fim de 2018. A equipe comercial também já está atuando no estado para firmar parcerias com distribuidoras e indústrias.

“Apesar de estarem resguardadas sob o guarda-chuva de uma grande marca, as farmácias integrantes da rede permanecem como propriedade dos empresários da região, inseridos de forma autêntica e atuante em sua comunidade”, afirma Silveira.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies