fbpx

CVS implementa check-out automático nas lojas

2.920

A rede norte-americana CVS fechou parceria com a Toshiba para a implementação da plataforma de comércio digital TCx Elevate. O programa permite reduzir o tempo no processo de check-out do cliente, facilitando a varredura e o pagamento de itens enquanto ele circula pelos corredores. Também é possível coletar dados sobre os hábitos do consumidor no ato da compra.

O sistema estará integrado à ferramenta de pagamento móvel CVS Pay, que permite que os clientes digitalizem um código de barras vinculado a um cartão de débito ou crédito no caixa, a exemplo do Walmart Pay. Em agosto, os clientes da rede também passaram a receber conselhos sobre saúde por meio de vídeos acessíveis pelo celular.

“O TCx Elevate fornece aos varejistas a capacidade de implementar tecnologias que aproximem a experiência digital da loja física, aprimorando a estrutura comercial e fidelizando os consumidores”, argumenta Ray Auger, vice-presidente sênior de sistemas de varejo da CVS.

Campanha de saúde

Atenta também à demanda dos clientes por orientação clínica nos estabelecimentos, a rede deu início no dia 6 à sua campanha anual Projeto Saúde. Até dezembro, 528 eventos ocorrerão em diversas localidades dos Estados Unidos, com exames gratuitos de avaliação de saúde, incluindo pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), glicose, além de exames de colesterol total. Iniciativa semelhante já é adotada no Brasil desde 2017 pelas redes que integram a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies