fbpx

Novartis reforça seu compromisso com pacientes e cuidadores

66

Como parte do propósito de reimaginar a medicina e com a missão de prolongar e melhorar a vida das pessoas, a Novartis promove uma série de ações com aproximadamente 2,7 mil colaboradores para internalização do seu Compromisso com Pacientes e Cuidadores.

Entre os dias 10 a 14 de setembro, uma programação intensa de palestras e workshops discutirá os quatro pilares que permeiam este Compromisso, que são: respeitar e compreender a perspectivas dos grupos de pacientes; realizar estudos clínicos de forma responsável; expandir o acesso aos medicamentos e, por fim, garantir total transparência nas ações realizadas.

Em paralelo e trabalhando o empoderamento dos pacientes e cuidadores, a Novartis realizará palestras em clínicas de cinco localidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e São Jose dos Campos – com informações qualificadas e de credibilidade sobre a importância da adesão ao tratamento – medicamentoso e terapêutico.  A ação também abordará o uso de tecnologias a favor do paciente e o papel dos cuidadores, como familiares e profissionais de saúde, contribuindo para o sucesso do tratamento.

“Estamos cada vez mais engajando nossos colaboradores no Compromisso da Novartis com Pacientes e Cuidadores, colocando-o no centro das discussões e decisões da companhia. Sabemos que desta forma exercitaremos a escuta ativa para compreender as principais barreiras enfrentadas durante a jornada do paciente entre o diagnóstico e o acesso aos tratamentos e buscaremos soluções que o auxiliem, reimaginando a medicina, nosso propósito maior”, explica Alexandre Gibim, presidente da Novartis. “Ao levarmos o conhecimento existente na organização para a sociedade, a partir desta escuta, estamos impactando diretamente na melhoria de qualidade de vida dos pacientes e cuidadores”, complementa Gibim.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.