fbpx

Novartis reforça seu compromisso com pacientes e cuidadores

99

Como parte do propósito de reimaginar a medicina e com a missão de prolongar e melhorar a vida das pessoas, a Novartis promove uma série de ações com aproximadamente 2,7 mil colaboradores para internalização do seu Compromisso com Pacientes e Cuidadores.

Entre os dias 10 a 14 de setembro, uma programação intensa de palestras e workshops discutirá os quatro pilares que permeiam este Compromisso, que são: respeitar e compreender a perspectivas dos grupos de pacientes; realizar estudos clínicos de forma responsável; expandir o acesso aos medicamentos e, por fim, garantir total transparência nas ações realizadas.

Em paralelo e trabalhando o empoderamento dos pacientes e cuidadores, a Novartis realizará palestras em clínicas de cinco localidades – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e São Jose dos Campos – com informações qualificadas e de credibilidade sobre a importância da adesão ao tratamento – medicamentoso e terapêutico.  A ação também abordará o uso de tecnologias a favor do paciente e o papel dos cuidadores, como familiares e profissionais de saúde, contribuindo para o sucesso do tratamento.

“Estamos cada vez mais engajando nossos colaboradores no Compromisso da Novartis com Pacientes e Cuidadores, colocando-o no centro das discussões e decisões da companhia. Sabemos que desta forma exercitaremos a escuta ativa para compreender as principais barreiras enfrentadas durante a jornada do paciente entre o diagnóstico e o acesso aos tratamentos e buscaremos soluções que o auxiliem, reimaginando a medicina, nosso propósito maior”, explica Alexandre Gibim, presidente da Novartis. “Ao levarmos o conhecimento existente na organização para a sociedade, a partir desta escuta, estamos impactando diretamente na melhoria de qualidade de vida dos pacientes e cuidadores”, complementa Gibim.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies