fbpx

Duas farmacêuticas estão entre as indústrias mais inovadoras do mundo

2.263

Após um ano de estudos, o Fórum Econômico Mundial anunciou as empresas que mais estão incorporando as tecnologias da quarta revolução industrial, chamada de indústria 4.0. De um total de mil empresas, nove foram selecionadas pela bem-sucedida implementação de tecnologias que causaram impacto financeiro e operacional. E duas delas são da indústria farmacêutica.

A Bayer, em sua fábrica na Itália, criou um processo de otimização de agendamento a fim de obter melhorias no Laboratório de Controle de Qualidade. A Johnson & Johnson utilizou, na planta baseada na Irlanda, a tecnologia de IoT para criar representações digitais de ativos físicos, resultando em redução de custos operacionais e de tempo de inatividade. As outras empresas são Bosch (China), Fast Radius/ UPS (Estados Unidos), Haier (China), Phoenix Contact (Alemanha), Procter & Gamble (República Checa), Schneider Electric (França) e Siemens (China).

O objetivo desse estudo é construir uma rede de fábricas inteligentes a fim de resolver os problemas enfrentados pelas indústrias em economias avançadas e emergentes. Trabalhos anteriores identificaram que mais de 70% das empresas que investem em tecnologias, como análise de big data, inteligência artificial ou impressão 3D, não são capazes de levar os projetos para além da fase-piloto.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies