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Lançamentos e canal farma impulsionam setor de HPC

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Considerada a maior plataforma global de negócios voltada para o mercado de matérias-primas para a indústria de cosméticos, a In-cosmetics Latin America 2018 reuniu, nos dias 19 e 20 de setembro, mais de 4.700 profissionais – um movimento 6% superior ao da edição anterior. “Foi uma oportunidade para testar resultados e comprovar o senso de inovação do setor de HPC”, ressalta Daniel Zanetti, diretor do evento.

Num mercado que movimenta, no Brasil, mais de US$ 32 bilhões ao ano, a inovação foi um dos temas centrais. A cada dois anos, cerca de 30% do faturamento do setor provêm de novos lançamentos. A informação foi dada com exclusividade pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), João Carlos Basilio. “No Brasil, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é o segundo que mais investe em P&D”, afirma.

Para este ano, as perspectivas de crescimento mais promissoras voltam-se para a perfumaria, com alta projetada de 8,1%. O segmento é seguido pelas categorias de cuidados com a pele (5,4%) e pelo mercado masculino (4,3%). Segundo Basilio, as farmácias e drogarias já respondem por mais de 30% das vendas da indústria de higiene e beleza. “Algumas categorias, em particular, apresentam preços mais competitivos e uma gama superior de ofertas no canal farma em relação a supermercados”, exemplifica.

Prêmio Itehpec de Inovação

Durante a feira, também ocorreu a quarta edição do Prêmio Itehpec de Inovação. A cerimônia premiou os cases mais inovadores inscritos pelos fabricantes de ingredientes do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. O principal reconhecimento da noite, na categoria Ouro, foi para a Lubrizol. A Hallstar ficou com a Prata e o Bronze ficou para a Inolex. “Desde a primeira edição, temos mais inscrições e uma maior qualidade técnica, o que reforça o Brasil como um player global”, conclui Basilio.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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