Notícias do setor farmacêutico

Novartis recebe recomendação positiva de regulador para três remédios

428

Dois medicamentos da farmacêutica suíça Novartis e o biossimilar Sandoz receberam recomendações positivas da Agência de Medicina da Europa, reguladora do setor. Biossimilares são produtos biológicos altamente semelhantes ao medicamento original. O Glenya da Novartis, que é um remédio para esclerose múltipla, recebeu recomendação positiva da agência para tratamento de crianças e adolescentes com essa condição. Segundo a companhia, se aprovado, será o primeiro medicamento oral para esses pacientes.

A Novartis informou também que o Luxtuma, usado para tratar crianças e adultos com doenças hereditárias raras de retina, também recebeu recomendação positiva da agência reguladora. “A maioria dos indivíduos que vivem com essa condição progride para cegueira”, afirmou a companhia. O Luxtuma, se aprovado, será a primeira e única terapia disponível na Europa para tratar essa condição. A Agência de Medicina da Europa disse, em comunicado separado, que o remédio já foi estudado em 41 pacientes, com uma significativa melhora de visão noturna após um ano. O medicamento Sandoz, biossimilar usado no apoio a pacientes em quimioterapia, também recebeu recomendação positiva. As recomendações sugerem que os remédios podem ser comercializados no mercado e a aprovação final acontece geralmente 60 dias após o manifesto da agência. Se aprovados, a Novartis poderá vender os medicamentos em 28 países da União Europeia (UE), além da Islândia, Liechtenstein e Noruega. Decisões sobre preços e pagamentos são feitas por estado.

Fonte: Valor Econômico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })