Notícias do setor farmacêutico

Mini Casa da Esclerose Múltipla estará aberta em Santos

338

Esclerose Múltipla – Universidade Metropolitana de Santos promove encontro com médicos, estudantes e pacientes para esclarecer dúvidas sobre a doença com médicos especialistas

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Na próxima quinta-feira, dia 27, a partir das 13h30, Santos receberá o evento “Esclerose Múltipla – Encontro de Amigos e Portadores” com a presença da Mini Casa da Esclerose Múltipla, na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). A programação será dedicada para médicos, estudantes, pacientes, cuidadores e familiares.

A esclerose múltipla (EM) impacta de maneira significativa a vida de cerca de 35 mil brasileiros.

Quem convive com a doença enfrenta diariamente desafios como sensação de membros pesados, dificuldades de caminhar, confusão mental e perda gradativa de visão.

Segundo a Dra. Andréa Anacleto, professora-titular do Departamento de Neurologia do curso de Medicina da Unimes, o encontro será importante para levar informação de qualidade para os interessados no assunto

“Médicos, estudantes e pacientes receberão informações sobre tratamento e orientações de como lidar melhor com a doença no dia a dia”, afirma a neurologista.

Além disso, a Mini Casa da Esclerose Múltipla, projeto da Merck empresa líder em Ciência e Tecnologia, estará disponível no local para a visitação.

A edição mini tem como objetivo simular em menor escala as experiências da Casa da Esclerose Múltipla, que ficou instalada no Parque Prefeito Mário Covas, em São Paulo (SP), no início de agosto. A versão traz alguns ambientes: sala, cozinha, metrô e escritório.

“Cada representação de espaço possui elementos que ajudam o participante a entender melhor as dificuldades do paciente. Na cozinha, por exemplo, encontram-se copos e outros itens pesados que simulam a fadiga e enrijecimento muscular”, comentou Raquel Vassão, Therapeutic Area Head da Merck.

Confira a agenda completa do evento:

13h30 – Abertura

14h – Caminhos a serem trilhado após o diagnóstico da Esclerose Múltipla – Dra. Andréa Anacleto

14h30 – Como vencer a dor causada pela espasticidade – Dr. Joseph Brooks

15h – Visita guiada a Mini Casa da Esclerose Múltipla

16h30 – Cuidados dermatológicos na esclerose múltipla – Dra. Liliane Luca

17h30 – Leis e direitos de quem tem esclerose múltipla – Dra. Amanda Teixeira

18h – Orientações de atividade física para portadores de esclerose múltipla – Dr. Nilton Branco

18h30 – Dinâmica de grupo – Prof. Claudio Scorcine e Prof.ª Stefanie Veríssimo

19h – Encerramento

Fonte: Boqnews

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/21/grupo-ultra-poe-extrafarma-a-venda/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.