Notícias do setor farmacêutico

Programa Tech Health estimula aceleração de startups na área da saúde

1.618

Oferecimento: Ativa Logística 

Startups de saúde e bem-estar, que desenvolvem soluções disruptivas relacionadas a desafios como a jornada do paciente, a distribuição de produtos e a emissão de diagnósticos, já podem se inscrever para o Tech Health. O programa é uma realização da ACE, reconhecida três vezes como a melhor aceleradora da América Latina; e do Grupo InterPlayers, maior provedor de soluções para o segmento.

As empresas devem se credenciar até o dia 10 de outubro para participar da iniciativa, por meio do site www.techhealth.com.br. É necessário ter um MVP (produto minimamente viável), equipes de trabalho formadas e um sócio com dedicação exclusiva, além de uma margem de faturamento que permita a resolução de problemas de maneira escalável. As startups selecionadas serão acompanhadas a partir de novembro nos escritórios da ACE em Brasília, Curitiba, Florianópolis, Goiânia e São Paulo, com direito a mentorias, coworking e auxílio para acessar novos investimentos.

“Com tantos programas de conexão entre grandes corporações e startups, as empresas menores têm de estar muito atentas aos benefícios que, de fato, iniciativas como essa podem proporcionar. O Tech Health foi concebido nos mínimos detalhes para estimular os participantes a saírem dele muito mais fortes do que entraram”, ressalta Luís Gustavo Lima, Chief Startup Officer (CSO) da ACE.

Indicadores de mercado ratificam a importância do projeto. Segundo o IBGE, os gastos com consumo de bens e serviços de saúde no Brasil equivalem a 9,1% do PIB. A CB Insights, por sua vez, destacou que dez das maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos estiveram envolvidas em negócios na área de healthcare, movimentando US$ 2,7 bilhões.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.