Notícias do setor farmacêutico

Farmácia da Partilha é inaugurada no Jardim São Jorge

506

Inaugurou hoje (1°), no Jardim São Jorge, a Farmácia da Partilha, um projeto social da Unipar, em parceria com a Diocese de Paranavaí, em que serão oferecidos medicamentos de maneira gratuita para a comunidade.

Segundo a diretora da Unipar de Paranavaí, Edwirge Vieira Franco, a diocese cedeu o espaço e a universidade, vai disponibilizar os farmacêuticos e os medicamentos. “É um projeto muito grande e nobre. A Unipar tem condições de fazer o atendimento de 300 pessoas por dia. A universidade tem convênios com laboratórios e clínicas médicas que nos encaminham os medicamentos”, explica a diretora.

A farmácia da partilha está localizada atrás da igreja Católica Nossa Senhora do Carmo, no Jardim São Jorge, anexa ao centro catequético e auditório da igreja e, segundo Edwirge, vai atender os moradores do próprio bairro e do Morumbi, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Por meio de um acordo com município, que vai ceder alguns medicamentos, a farmácia da partilha também passará a distribuir para a população desses dois bairros, os remédios que atualmente estão sendo entregues na farmácia municipal. “A farmácia central recebe de 600 a 700 atendimentos diários, então, existe uma sobrecarga naquele departamento. Atendendo o Jardim São Jorge e Morumbi junto com a farmácia da partilha, teremos a oportunidade de desafogar um pouco a farmácia que já existe no centro da cidade, alavancando um melhor atendimento, maior qualidade no atendimento”, explica Vinícius Pereira Arantes, Coordenador do Curso de Farmácia, da Unipar de Paranavaí.

Fonte: Portal da Cidade

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })