Notícias do setor farmacêutico

Pesquisadores desenvolveram remédio que pode acabar com o câncer de bexiga

189

Um estudo que levou 12 anos para ser concluído acaba de render os primeiros frutos: um remédio que pode se tornar um aliado em pacientes que sofrem com câncer de bexiga.

A droga foi desenvolvida por pesquisadores da Unicamp e já passou por testes em animais e em seres humanos. Espera-se que o medicamento esteja disponível no mercado dentro de seis anos.

Menos tóxico do que os remédios habituais, ele é considerado um nanofármaco e administrado em doses menores do que os quimioterápicos. Seu funcionamento estimula a produção de proteínas de células de defesa do corpo e destrói os tumores.

Pacientes diagnosticados com metástase e cujas alternativas de tratamentos convencionais haviam se esgotado passaram a testar a droga há mais de um ano. O resultado foi uma diminuição de 40% a 50% no tamanho dos tumores e um aumento da expectativa de vida de três meses para mais de um ano.

Após os primeiros resultados, uma nova fase de experimentos foi liberada, com o medicamento sendo usado por pessoas com qualquer estágio de câncer de bexiga.

Fonte: Hypeness

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })