Notícias do setor farmacêutico

Remédio com desconto

319

O desconto mínimo obrigatório que deve ser aplicado aos preços de cerca de 270 medicamentos fornecidos ao governo e considerados essenciais para o Sistema Único de Saúde (SUS) foi fixado em 20,16%, acima dos 19,28% que vigoraram na última rodada anual.

 

O índice CAP (Coeficiente de Adequação de Preços) de 2018 foi divulgado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), que regula o mercado de medicamentos e estabelece os critérios para ajuste dos preços desses produtos no país, e está em vigor desde a segunda-feira da semana passada (24 de setembro).

 

O desconto deve ser aplicado por laboratórios, distribuidores ou outras empresas que pretendam vender medicamentos aos órgãos de governo no país. “Esse desconto tem grande impacto nas compras públicas e gera economia da ordem de centenas de milhões de reais”, disse ao Valor o secretário Executivo da CMED, Leandro Safatle.

Fonte: Valor Online

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })