Notícias do setor farmacêutico

Jornada científica discute tecnologia e inovação farmacêutica

272
O evento será realizado no Campus Farolândia. (Foto: divulgação)

O Brasil é considerado como o sexto maior mercado farmacêutico do mundo, segundo a IQVIA, empresa líder global no fornecimento de informação, soluções tecnológicas inovadoras e serviços de investigação clínica focada no uso de dados e ciência. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França.

Com o mercado em expansão, a Universidade Tiradentes traz para o âmbito educacional discussões sobre a tecnologia e inovação farmacêutica. Nos dias 10 e 11 de outubro, renomados profissionais do país estarão em Aracaju para a 16ª edição da Jornada Farmacêutica da Unit. O evento será realizado no Campus Farolândia.

“O mercado farmacêutico hoje está aquecido em termos de oportunidades para o mercado de trabalho, o que é muito bom. Nós, enquanto instituição de ensino, instigamos nossos acadêmicos a desenvolver medicamentos e formulações para ter uma visão mais ampliada quanto ao mercado da indústria farmacêutica e estejam inseridos neste contexto”, observa a coordenadora do curso de Farmácia, professora Juliana Dantas.

Jornada Farmacêutica

O encontro debaterá as múltiplas perspectivas da área com o intuito de abranger pacientes, indústria, governo, agências reguladoras, entre outros atores envolvidos, de maneira a assegurar o acesso geral da população aos tratamentos de forma racional.

“Nossa intenção é sempre qualificar os nossos estudantes e também seguir a tendência das novas diretrizes curriculares do curso voltadas para o eixo do cuidado e saúde, tecnologia e inovação e da gestão farmacêutica”, acrescenta a docente.

Na programação, palestras abordarão temas como o ‘Controle de qualidade e indústria farmacêutica com o desenvolvimento de novas formulações’, ‘Inovações tecnológicas no âmbito da Farmácia magistral’, ‘Prática Clínica e Inovações Tecnológicas na Farmácia Estética’, entre outros. Além disso, mesa-redonda com egressos da instituição de ensino e minicursos para o desenvolvimento de maquiagens e discussões sobre o fármaco e tecnovigilância na indústria farmacêutica.

Abertura

A abertura oficial da 16ª Jornada Farmacêutica será realizada no dia 10, às 19h, com o mestre em Ciências Farmacêuticas pela USP, o farmacêutico George Gualter. O profissional trabalha como P&D na Brainfarma indústria química farmacêutica S/A e debaterá a “Inovação Farmacêutica: desafios e oportunidades da indústria farmacêutica no Brasil”.

Outras informações, acesse www.unit.br/eventos.

Fonte: InfoNet

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.