Notícias do setor farmacêutico

Farmacotécnica lança produtos para peles com intolerância a cosméticos

356

A Síndrome da Intolerância a Cosméticos ou dermatite de contato sensorial – uma manifestação não inflamatória aos produtos aplicados na pele – vem crescendo nos últimos anos, resultado da exposição excessiva da derme a diferentes produtos. Quanto mais são usados, maior o contato com substâncias contidas nas formulações e maior chance de desenvolvimento de irritações e alergias. Quem tem essa sensibilidade, reclama de sintomas variados, que incluem ardor, queimação, coceira, mas sem alterações cutâneas visíveis.

Quando isso acontece, a pele perde seu equilíbrio natural e entra num ciclo vicioso, com prejuízo da função de barreira e sensibilidade cada vez maior. Em muitos casos, o paciente acaba ficando “órfão” de produtos para cuidados simples de higiene e embelezamento e, ao necessitar de tratamento tópico, apresenta a pele tão fragilizada que não tolera o uso dos medicamentosnecessários.

Para aliviar o problema, a Farmacotécnica desenvolveu o conceito Suav Derm, uma linha – composta por loção, gel creme, shampoo, condicionador e o fotoprotetor FPS 50 – com  bases e ativos cosmecêuticos sem 57 substâncias com potencial de desenvolver alergias e reações de sensibilização. “Essas fórmulas não contêm nenhum biocida ou preservantes típicos e atuam de forma preventiva, uma vez que não contêm as substâncias conhecidamente sensibilizantes. Todos os produtos são veganos (não contém ingredientes de origem animal ou que foram testados em animais) e podem ser montados de acordo com as necessidades de cada pessoa, após a avaliação do médico”, afirma Leandra Sá de Lima, consultora farmacêutica da Farmacotécnica.

A Loção Suav Derm, formulada à base de ingredientes da oliva, por exemplo, é não comedogênica, ou seja, não causa acne. É formada por cristais líquidos biomiméticos, fórmula criada com componentes e técnicas que fazem com que sua emulsão tenha a estrutura semelhante à da pele. Isso melhora a efetividade do produto, reduz a perda Transepidérmica de Água (TEWL) e possui efeito “Second Skin”, reforçando a barreira protetora da derme, melhorando a hidratação. “Esses cristais líquidos são formados por bicamadas lamelares que proporcionam às emulsões poder extra-hidratante, protegendo a pele contra agentes irritantes. Desta forma, os produtos da linha Suav Derm já começam a otimizar a pele mesmo na ausência dos ativos”, explica a farmacêutica. Também formulado com ingredientes da oliva, o Fotoprotetor FPS 50 Suav Derm chama atenção por utilizar baixa carga de filtros químicos adicionados à argila para garantir a performance protetora.

Já o Gel Creme Suav Derm tem formulação leve, de toque aveludado, formada por ésters de oliva e contem Ômegas 3, 6, 7 e 9, de origem vegetal. Tem ação biomimética à pele e otimiza a sua hidratação natural, devido à sua composição única semelhante à camada hidrolipídica natural da pele. Promove nutrição, hidratação cutânea, emoliência e regeneração dérmica, apoiando as defesas naturais e protegendo a cútis do envelhecimento e desidratação.

Fonte: Jornal Capital do Entorno

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })