fbpx

Vacinação chega às farmácias do Centro-Oeste

2.112

Oferecimento: NT-UX

Enquanto um projeto de lei coloca em xeque a expansão do modelo de assistência farmacêutica, o grande varejo farmacêutico continua a impulsionar a oferta de serviços clínicos à população. Na última sexta-feira, dia 5, foi a vez de a Drogaria São Bento implementar a vacinação na unidade localizada na esquina da Afonso Pena, com a 25 de Dezembro, em Campo Grande (MS). É o primeiro estabelecimento do Centro-Oeste a oferecer esse benefício à população.

Vacinas variadas já estão disponíveis na rede, para tratamento contra males como gripe, HPV e hepatites A e B. “Além de diversificar os serviços, buscamos democratizar o acesso às vacinas para um público que, muitas vezes, deixa de comparecer aos postos de saúde ou não estão incluídos nas metas de vacinação da rede pública”, pontua a superintendente da São Bento, Flávia Buainain. Os farmacêuticos responsáveis pelo atendimento participaram de curso de especialização prévia e estão certificados pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS).

Testes laboratoriais remotos (TLR)

A rede, recentemente, também adotou o uso do Hilab, plataforma de testes laboratoriais remotos (TLR) que permite a realização de exames de perfil lipídico, TSH e BHCG com resultados em poucos minutos. De forma rápida e quase indolor, a proposta supera os métodos tradicionais de análises clínicas, associando internet das coisas e inteligência artificial para acelerar o diagnóstico. Com o equipamento, que cabe na palma da mão e utiliza gotas de sangue do dedo do paciente, o serviço é oferecido em quatro unidades da rede, sendo duas com atendimento 24 horas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies