fbpx

Vacinação chega às farmácias do Centro-Oeste

2.336

Oferecimento: NT-UX

Enquanto um projeto de lei coloca em xeque a expansão do modelo de assistência farmacêutica, o grande varejo farmacêutico continua a impulsionar a oferta de serviços clínicos à população. Na última sexta-feira, dia 5, foi a vez de a Drogaria São Bento implementar a vacinação na unidade localizada na esquina da Afonso Pena, com a 25 de Dezembro, em Campo Grande (MS). É o primeiro estabelecimento do Centro-Oeste a oferecer esse benefício à população.

Vacinas variadas já estão disponíveis na rede, para tratamento contra males como gripe, HPV e hepatites A e B. “Além de diversificar os serviços, buscamos democratizar o acesso às vacinas para um público que, muitas vezes, deixa de comparecer aos postos de saúde ou não estão incluídos nas metas de vacinação da rede pública”, pontua a superintendente da São Bento, Flávia Buainain. Os farmacêuticos responsáveis pelo atendimento participaram de curso de especialização prévia e estão certificados pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-MS).

Testes laboratoriais remotos (TLR)

A rede, recentemente, também adotou o uso do Hilab, plataforma de testes laboratoriais remotos (TLR) que permite a realização de exames de perfil lipídico, TSH e BHCG com resultados em poucos minutos. De forma rápida e quase indolor, a proposta supera os métodos tradicionais de análises clínicas, associando internet das coisas e inteligência artificial para acelerar o diagnóstico. Com o equipamento, que cabe na palma da mão e utiliza gotas de sangue do dedo do paciente, o serviço é oferecido em quatro unidades da rede, sendo duas com atendimento 24 horas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies