fbpx

Entrega de remédios por drones já é realidade no Brasil

11.565

Oferecimento: NT-UX

A entrega de medicamentos por drones não está tão distante no Brasil. A SMX Systems, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rifaina (SP), realizou a primeira entrega por meio do mini-robô voador após a regulamentação da prática, em maio de 2017. O equipamento foi o SMX-DLV1, que está homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tem cadastro ativo na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e obteve autorização do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

O principal objetivo da operação, no caso da cidade no interior paulista, é utilizar a tecnologia para melhorar a experiência das pessoas que vivem em propriedades do outro lado do rio. Isto porque a cidade está localizada às margens do Rio Grande, sendo a única fonte de produtos para os moradores da região. Muitos vivem separados do município por até um quilômetro e é preciso enfrentar as águas ou estradas de terra para chegar até os mercados e farmácias locais. Os testes foram realizados com kits e brindes fornecidos por uma rede de farmácias local.

A SMX Systems também está realizando um levantamento dos produtos, com até 2 kg, mais vendidos pelos comerciantes da pequena cidade. No futuro, o resultado da pesquisa tomará a forma de um catálogo online onde os moradores poderão escolher o produto e realizar a compra pela internet, com entrega por drones. “Esperamos realizar mais de 100 voos para apresentar a tecnologia à comunidade local, além de validar o sistema SMX no cenário de e-commerce. Será um fato inédito na história do Brasil”, ressalta Samuel Salomão, fundador da SMX Systems.

O empresário participa no dia 7 de novembro do 6º Fórum Empresarial de Drones, no qual ministrará a palestra Delivery com drones: demandas, desafios tecnológicos e regulatórios, que também contará com a presença de Pedro Junior, diretor da Speed Transportes; e Suzane Santana Cotrim, analista de logística da Roche.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

3 Comentários
  1. Jair diz

    É a tecnologia aproximando fornecedor e cliente !

  2. Pedro Junior diz

    Equipe panorama farmacêutico, agradeço a lembrança na matéria acima.
    Só peço para arrumar a fonte de meu site não é speedtransportes e sim speedtransfer.com.br
    ABS,
    Pedro Júnior
    Speed Transfer Transportes

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Olá Pedro,
      Já arrumamos o hiperlink.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies