fbpx

Entrega de remédios por drones já é realidade no Brasil

9.377

Oferecimento: NT-UX

A entrega de medicamentos por drones não está tão distante no Brasil. A SMX Systems, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rifaina (SP), realizou a primeira entrega por meio do mini-robô voador após a regulamentação da prática, em maio de 2017. O equipamento foi o SMX-DLV1, que está homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), tem cadastro ativo na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e obteve autorização do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

O principal objetivo da operação, no caso da cidade no interior paulista, é utilizar a tecnologia para melhorar a experiência das pessoas que vivem em propriedades do outro lado do rio. Isto porque a cidade está localizada às margens do Rio Grande, sendo a única fonte de produtos para os moradores da região. Muitos vivem separados do município por até um quilômetro e é preciso enfrentar as águas ou estradas de terra para chegar até os mercados e farmácias locais. Os testes foram realizados com kits e brindes fornecidos por uma rede de farmácias local.

A SMX Systems também está realizando um levantamento dos produtos, com até 2 kg, mais vendidos pelos comerciantes da pequena cidade. No futuro, o resultado da pesquisa tomará a forma de um catálogo online onde os moradores poderão escolher o produto e realizar a compra pela internet, com entrega por drones. “Esperamos realizar mais de 100 voos para apresentar a tecnologia à comunidade local, além de validar o sistema SMX no cenário de e-commerce. Será um fato inédito na história do Brasil”, ressalta Samuel Salomão, fundador da SMX Systems.

O empresário participa no dia 7 de novembro do 6º Fórum Empresarial de Drones, no qual ministrará a palestra Delivery com drones: demandas, desafios tecnológicos e regulatórios, que também contará com a presença de Pedro Junior, diretor da Speed Transportes; e Suzane Santana Cotrim, analista de logística da Roche.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

3 Comentários
  1. Jair diz

    É a tecnologia aproximando fornecedor e cliente !

  2. Pedro Junior diz

    Equipe panorama farmacêutico, agradeço a lembrança na matéria acima.
    Só peço para arrumar a fonte de meu site não é speedtransportes e sim speedtransfer.com.br
    ABS,
    Pedro Júnior
    Speed Transfer Transportes

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Olá Pedro,
      Já arrumamos o hiperlink.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies