fbpx

Teads lança formato de realidade aumentada em parceria com Sanofi

138

A Teads, plataforma global de mídia, anuncia o lançamento do formato de realidade aumentada para integrar seu portfólio de produtos. A novidade chega ao mercado publicitário inaugurando, no Brasil, a inserção de anúncios interativos de realidade aumentada em ambientes nativos e de conteúdos profissionalmente produzidos.

Unindo todo o seu know-how em publicidade nativa à uma das tecnologias mais interativas do mercado, a Teads confirma seu posicionamento inovador investindo em novos recursos e soluções para o meio digital.

O primeiro anunciante a experimentar esse formato com exclusividade é a farmacêutica Sanofi, com as marcas Dorflex e Allegra. “O nosso expertise em realidade aumentada busca oferecer uma maior interação com as marcas por meio de uma experiência imersiva e totalmente inovadora”, afirma Théo Lima, Diretor Comercial da Teads Brasil. “O reforço dos atributos de produto que esse formato proporciona é a garantia de valor agregado ao usuário”, completa o executivo.

 

Os desafios de Dorflex e Allegra

A Dorflex, marca de analgésicos da Sanofi, já possuía um forte awareness entre seus consumidores e buscava agora se comunicar com eles de uma forma diferente. Os criativos de AR produzidos pelo Teads Studio se inspiram na campanha realizada para a Copa do Mundo pela agência Publicis e buscam engajar o público-alvo por meio de uma interação com o “Tensômetro” – termômetro fictício que interage com o usuário ao pedir que ele informe o seu nível de tensão. Ao ativar a câmera do celular ou computador, é possível visualizar emojis que respondem ao comando do termômetro.

Para Allegra, remédio voltado para o combate das alergias, o objetivo era promover o reposicionamento da marca, que agora passa a ser comercializada sem prescrição médica. Nesse caso, o foco da campanha criada pela Young&Rubicon foi unir brand e disease awaraness em um único conceito, comunicando a novidade aos usuários e buscando promover a consciência da alergia como uma condição (e não doença), de maneira leve e divertida.

“Precisávamos encontrar uma maneira de falar diretamente com o consumidor final e o formato de realidade aumentada endereçou muito bem as questões de interação e reconhecimento de marca”, afirma Vinícius Santos, Diretor de Marketing de Customer Health Care da Sanofi. “Com a Teads, foi possível solucionar os diferentes desafios de ambas as marcas, conversando com cada target de forma extremamente direcionada e efetiva”, concluiu o executivo.

Fonte: Digital o diario

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies