fbpx

Vigilância Sanitária realiza monitoramento em estabelecimentos de Patos de Minas

146

Com o objetivo de avaliar a qualidade de produtos consumidos e utilizados no Município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária, realizou durante o mês de setembro e início de outubro, um monitoramento em supermercados e drogarias da cidade. Essa ação aconteceu em toda Minas Gerais por orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

Os servidores coletaram água, alimentos, amostras de medicamentos, cosméticos e produtos de limpeza, com o intuito de verificar a qualidade desses itens. Segundo a Coordenadora de Vigilância Sanitária, Maralúcia Teodora de Freitas, as amostras serão enviadas para o laboratório oficial, localizado na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que vai analisar e emitir um laudo com os resultados. “Caso sejam detectadas irregularidades nos produtos, serão tomadas as medidas sanitárias cabíveis, como interdição cautelar do lote do produto em todo o país e instauração de processo administração sanitário contra o fabricante, que fica sujeito às penalidades como advertência, inutilização dos produtos, cancelamento do registro do produto e/ou multa”, afirma a coordenadora.

Fonte: Patos Agora

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies