fbpx

Vigilância Sanitária realiza monitoramento em estabelecimentos de Patos de Minas

174

Com o objetivo de avaliar a qualidade de produtos consumidos e utilizados no Município, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária, realizou durante o mês de setembro e início de outubro, um monitoramento em supermercados e drogarias da cidade. Essa ação aconteceu em toda Minas Gerais por orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

Os servidores coletaram água, alimentos, amostras de medicamentos, cosméticos e produtos de limpeza, com o intuito de verificar a qualidade desses itens. Segundo a Coordenadora de Vigilância Sanitária, Maralúcia Teodora de Freitas, as amostras serão enviadas para o laboratório oficial, localizado na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que vai analisar e emitir um laudo com os resultados. “Caso sejam detectadas irregularidades nos produtos, serão tomadas as medidas sanitárias cabíveis, como interdição cautelar do lote do produto em todo o país e instauração de processo administração sanitário contra o fabricante, que fica sujeito às penalidades como advertência, inutilização dos produtos, cancelamento do registro do produto e/ou multa”, afirma a coordenadora.

Fonte: Patos Agora

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies