fbpx

Panvel tem carteira digital

191

A rede de farmácias Panvel adicionou um novo meio de pagamento em suas lojas físicas com o desenvolvimento do Panvel Go.

A Panvel agora tem um meio próprio de pagamento digital. Foto: Divulgação.

A tecnologia própria de carteira digital viabiliza o pagamento nas lojas com o celular por meio do aplicativo da rede.

O recurso é diferente de sistemas como Apple Pay e Samsung Pay, também aceitos na Panvel, pois permite o pagamento fora do caixa. Lojas da rede já equipadas com tablets possibilitam que o consumidor faça o pagamento em qualquer lugar do estabelecimento.

O sistema PanvelGo está disponível em 380 lojas da rede nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A marca também está presente em Santa Catarina, mas não pode oferecer o recurso no local porque o estado não conta com a nota fiscal eletrônica, o que prejudica o uso do pagamento móvel.

“A modalidade facilita o processo para os consumidores que já compram pelo app da Panvel, pois eles já tem seus cartões de crédito cadastrados na ferramenta”, destaca Alexandre Arnold, CIO da Panvel.

O PanvelGo foi desenvolvido a partir da OmniPharma, plataforma modular própria da rede de farmácias para unificar todos os canais de contato da Panvel com o consumidor: lojas físicas, portal, aplicativo e televendas.

A estratégia permite que o consumidor faça compras pela internet e receba os produtos em casa ou retire nas lojas. No novo modelo também é possível adquirir produtos nas lojas e receber no endereço desejado.

O sistema de integração também uniu o chatbot de atendimento da Panvel. A ferramenta foi desenvolvida em 2016 pela startup gaúcha Ubots.

Neste ano, a companhia também apostou no crescimento da instalação de lockers para a retirada de produtos comprados pelo app ou site.

A experiência foi iniciada em Porto Alegre e na própria sede da empresa, em Eldorado do Sul, em 2017. Depois, a companhia expandiu a iniciativa para Curitiba, Florianópolis, Pelotas e São Paulo.

Há armários instalados na parte externa de lojas situadas em ruas de grande circulação e fácil estacionamento, além de locais com maior circulação de pessoas, como no Tecnopuc e na sede da Renner, ambas em Porto Alegre.

Em Curitiba, o armário está na loja do bairro Batel. Em Florianópolis, junto à Panvel em frente à Lagoa da Conceição, e em Pelotas, dentro do Hospital Universitário. Na capital paulista, a rede de farmácias fez uma parceria com uma empresa local e iniciou a experiência com lockers em condomínios residenciais e comerciais.

O plano é contar com 100 armários em São Paulo no começo de 2019.

A Panvel faz parte do Grupo Dimed, também detentor da distribuidora de medicamentos e produtos de higiene e beleza Dimed e do laboratório Lifar, divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos.

Fonte: Baguete

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies