fbpx

Drogarias Pacheco e São Paulo renovam parque de 47 mil dispositivos

192

O grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) comemora o rollout de 47 mil novos devices em 1,2 mil lojas em todo o Brasil. A Topmind foi responsável pelo escritório de projeto, incluindo a avaliação técnica dos dispositivos de cada unidade e o recebimento e formatação das novas máquinas que serão usadas na rede de drogarias. Trata-se de um dos maiores projetos de Tecnologia da Informação (TI) para as duas empresas.

Segundo Cléber José Culler, gerente de TI da DPSP, agora o grupo conta com mais estabilidade na operação das lojas e, consequentemente, melhor experiência para os clientes.

Por conta da complexidade, o projeto foi dividido em várias etapas. Iniciou com o inventário de cada loja e a definição de novas demandas. Foi feito um planejamento para a retirada dos equipamentos antigos e a instalação imediata de novos aparelhos, sem impactar o funcionamento das lojas, ainda mais porque alguns dos pontos de venda funcionam de forma ininterrupta, 24 horas ao dia.

Todos os novos equipamentos tiveram que ser previamente configurados com os sistemas utilizados pela rede de drogarias. Dispositivos antigos foram formatados para evitar extravio de dados antes da devolução para outros fornecedores.

A Topmind adotou as melhores práticas do mercado e as mais atuais metodologias de projeto de gestão, dentre elas o PMI (Project Management Institute), para desenvolver e concluir o trabalho. De olho nas novas tendências e na inovação, a empresa de TI atendeu não só a demanda solicitada, mas também ofereceu ao Grupo DPSP consultoria pré-projeto e flexibilidade para as tomadas de decisões.

Benefícios

Com base em sua metodologia de trabalho, atestada por grandes clientes, a Topmind assegurou ao Grupo DPSP as melhores tomadas de decisões. Cerca de 200 profissionais atuaram no projeto para garantir que a migração fosse feita sem impacto para os negócios.

Fonte: It Fórum 365

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies