Drogasil lança primeiro museu virtual de farmácia na América Latina

Após três anos de pesquisa e planejamento, a Drogasil apresenta o Museu Universo da Farmácia (MUFA), um projeto 100% virtual inédito no setor e na América Latina. A plataforma engloba diversos conteúdos relacionados à trajetória do varejo farmacêutico no Brasil e no mundo, além de parte do acervo da RD – controladora da Drogasil e também da Droga Raia, que juntas combinam 193 anos de existência.

Com curadoria da Grifo Projetos e desenvolvimento da Plank Inteligência Digital, o museu está segmentado em quatro seções virtuais. São elas o Linha do Tempo, com marcos cronológicos da farmácia no Exterior; Coleções, que reúne fotografias inéditas e coleções de almanaques de saúde; Moléculas da Natureza, que traz as principais moléculas utilizadas em medicamentos ao longo da história; e Exposição, na qual é feita uma comparação interativa entre um estabelecimento em 1820, um em 1910 e outro em 1950.

“A criação do MUFA é mais uma entrega que fazemos a nossos clientes e a toda a sociedade. Estamos muito felizes com o resultado e temos certeza de que, em breve, ele se tornará referência no assunto, contribuindo para a educação dos jovens e também como uma fonte de compartilhamento para os profissionais da área”, ressalta Maria Susana de Souza, vice-presidente de Gente e Cultura da RD.

O MUFA também se propõe a ser um espaço aberto a parcerias com outras instituições. Uma delas foi firmada com o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, que disponibilizou documentos para a seção Coleções.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

4 Comentários
  1. vicente danas oliveira diz

    Gostaria muito de copiar o acervo, isto porque bom mesmo é essa maravilha gravada em disco ou pen driver. No computador facilmente poderá ser perdido por algum motivo técnico, como exemplo se meu HD apresentar um problema e ser necessário formatar? Bom, sei que antes de formatar existe técnicos que poderá salvar, mas isso custa caro e bom mesmo e ter o arquivo gravado, isto porque em qualquer momento que houver necessidade, é simples ir lá no meu cd ou pen ddriver e rever sem depois guarda-lo.
    Att vicente dantas oliveira

  2. Solange Pimenta diz

    O grupo RD como sempre surpreendendo com a evolução do ramo… grande honra fazer parte dessa equipe de profissionais que estão sempre em busca de superação…

  3. Berenice Setti Rosa diz

    Parabéns pela iniciativa. Sucesso sempre!
    Berenice

  4. Simone diz

    Parabéns RD uma honra trabalhar com vcs.
    CD são Jose dos pinhais

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies