Notícias do setor farmacêutico

Hilab: Exames rápidos com laudos agora na rede Pague Menos

A Hi Technologies, empresa que desenvolve soluções tecnológicas para o setor de saúde, anuncia parceria com a rede de farmácias Pague Menos. O serviço Hilab utiliza um dispositivo inovador que cabe na palma da mão e permite obter resultados de exames mais rapidamente do que os métodos tradicionais está disponível em unidades espalhadas por seis cidades brasileiras. O serviço visa oferecer uma nova experiência para os consumidores, agilizando o diagnóstico de exames laboratoriais e, consequentemente, do tratamento adequado.

Exames de: perfil Lipídico, TSH e Beta HCG com resultados em poucos minutos estão disponíveis em 12 unidades da rede Pague Menos distribuídas por Brasília, Campo Grande, Fortaleza, Mossoró, Natal e Piracicaba. Agora, os clientes Pague Menos dessas cidades, poderão monitorar seus níveis de colesterol e triglicerídeos com mais praticidade e conforto e as mulheres em busca do teste de gravidez poderão ter resultado com laudo pronto para levar ao médico, já que o exame BETA hGC Hilab é realizado no sangue ao invés da urina como nos testes convencionais de farmácia.  De forma quase indolor, o serviço Hilab associa a internet das coisas e inteligência artificial para acelerar a entrega de resultados laboratoriais.

Com apenas algumas gotas de sangue do dedo, é possível realizar exames como: TSH, exame que detecta o hipotiroidismo, Beta-hCG, utilizado para detecção de gravidez, e o de Perfil Lipídico, um grupo de exames de colesterol e suas frações pedidos frequentemente em conjunto (LDL, HDL, VLDL, não HDL, triglicerídeos) para avaliar o risco de doenças cardíacas.

Para o CEO da Hi Technologies, Marcus Figueredo, o momento é de comemorar. “Estamos felizes com a parceria. Ela permite a chegada de laboratórios remotos em regiões ainda carentes de tecnologias que oferecem serviços de qualidade a preços acessíveis”, comenta. Segundo Marcus, o apoio das farmácias confirma uma necessidade real da população de poder fazer o monitoramento e acompanhamento dos tratamentos médicos com mais agilidade e comodidade.

 

A VP comercial da Pague Menos, Patriciana Rodrigues destaca “essa sinergia com a Hi Technologies permitiu a ampliação dos serviços farmacêuticos realizados por nossos farmacêuticos nas salas do Clinic Farma. A partir da tecnologia da empresa, conseguiremos proporcionar mais facilidade e mais cuidado com a saúde dos nossos clientes em todo Brasil”.

 

Como funciona?

O sangue é coletado, inserido no dispositivo onde o resultado é “digitalizado” e transmitido instantaneamente via internet para a equipe de biomédicos da Hi Technologies, que realizam a análise e validação do material – processo dura de 5 a 10 minutos. Em seguida, o laudo com o resultado é enviado ao e-mail do paciente, mas também pode ser impresso na própria farmácia ou encontrado no site do Hilab.

 

A opção é uma solução também para os pacientes que têm medo de seringa, pois o sangue é coletado da ponta do dedo, fazendo com que o processo seja menos invasivo. Outra facilidade é que o paciente não precisa estar em jejum ou apresentar guia médica. Basta realizar um cadastro online, para que o paciente seja reconhecido pelo sistema e aceite os termos de uso do laboratório remoto.

 

Fortaleza – CE
Senador Pompeu Rua Senador Pompeu, 1520
Francisco Sa Av. Francisco Sá, 4475
Beira Mar Av. Abolição, 1798
Antônio Sales Av. Antônio Sales, 2850
Messejana Rua Pe. Pedro de Alencar, 520
Des. Moreira Av. Desembargador Moreira, 1020
Oliveira Paiva Av. Oliveira Paiva, 1840
Brasília – DF
Asa Sul 4 Quadra CSL, 407, Bloco D, Lojas 12 e 16
Campo Grande – MS
Campo Grande Rua Treze de Maio, 2232
Mossoró – RN
Mossoró Av. Santos Dumont, 278
Natal – RN
Candelaria Av. Prudente de Morais, 6368
Piracicaba – SP
Piracicaba Rua Rangel Pestana, 1038

 

 

Para mais informações acesse www.hilab.com.br

 

Sobre a Hi Technologies – A Hi Technologies, empresa curitibana que desenvolve soluções para humanizar a área médica, criou o Hilab, primeiro serviço que realiza exames laboratoriais, como: perfil lipídico, teste de gravidez, HIV, vírus Zika, Chikunguya, dengue, hepatite, vitamina D, glicemia, dentre outros, com resultados rápidos. O serviço Hilab tem tecnologias Microsoft e Intel e revolucionou o mercado ao introduzir uma nova categoria em análises clínicas que associa internet das coisas e inteligência artificial para acelerar o diagnóstico médico.

Para mais informações acesse www.hilab.com.br ou ligue para (41) 3022-3461

http://hitechnologies.com.br/site/pt/home/

http://hilab.com.br/

/hitechnologies

 

Sobre as Farmácias Pague Menos – As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 18% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com 1.200 lojas, 800 unidades do Clinic Farma e mais de 23 mil colaboradores que atuam em 356 municípios.

 

Gestão de relações com a mídia

Approach Comunicação – (11) 3846-5787

Patricia Magela – [email protected] – ramal 10

João Domenech – [email protected] – ramal 58

 

Contatos para a imprensa – Pague Menos

Lívia Farias: (11) 3147-7913 / [email protected]

Tatiana Souza: (11) 3147-7921 / [email protected]

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação