fbpx

EUA mudam diretrizes sobre saúde e dizem que qualquer exercício é bom

234

EUA mudam diretrizes sobre saúde e dizem que qualquer exercício é bom País atualizou conceito de condicionamento físico após 10 anos devido à obesidade infantil; 80% dos norte-americanos não são ativos o suficiente Diretrizes americanas apontam que qualquer exercício é bom para a saúde

Crianças devem se exercitar a partir dos 3 anos com atividades variadas

O governo federal dos Estados Unidos atualizou as diretrizes sobre atividades físicas depois de 10 anos. As novas diretrizes foram publicadas na revista científica norte-americana Journal of American Medical Association (JAMA), após conferência do American Heart Association.

Segundo a publicação, 80% dos americanos não são ativos o suficiente, e as diretrizes foram atualizadas por conta do problema de obesidade infantil no país.

Leia também: Exercícios físicos sem orientação profissional são prejudiciais à saúde

A atualização afirma que, o ideal é incluir atividades físicas desde os três anos, de maneira a aumentar o crescimento e desenvolvimento, com duração de três horas de atividades de intensidades variáveis.

Para jovens entre seis e 17 anos , a recomendação é de que pratiquem, pelo menos, uma hora de atividades aeróbicas, como caminhada, corrida e bicicleta, melhorando a frequência cardíaca. As diretrizes também apontam para atividade de fortalecimento ósseo e muscular três vezes por semana.

Leia também: Estudo liga 12% das mortes por câncer de mama à falta de exercício

Para adultos, a recomendação é de duas horas e meia a cinco horas de atividades moderadas ou de uma hora e meia a duas horas e meia de atividades de alta intensidade por semana, além de exercícios de fortalecimento ósseo e muscular duas vezes por semana.

As diretrizes apontam que os americanos devem permanecer mais ativos e menos tempo sentados, que seria extremamente prejudicial para a saúde. Foi declarado também que qualquer atividade física, mesmo de curta duração, já traz benefícios para a saúde, ajudando a reduzir a ansiedade, a qualidade do sono e regular a pressão arterial.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Deborah Giannini

Praticar exercícios desde a infância melhora o desenvolvimento cerebral

Fonte: Portal R7

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies