Notícias do setor farmacêutico

Farmácias de Curitiba fazem teste gratuito de diabetes

289

Existem doenças que chegam de fininho, e a diabetes, que hoje acomete 5,7 milhões de brasileiros, segundo a Federação Internacional de Diabetes (IDF), é uma delas. Pensando em diagnosticá-la não somente em quadros mais avançados, mas também em estágios prévios, três farmácias de Curitiba estão fazendo exames gratuitos para rastreamento de riscos até 30 de novembro. A iniciativa da ação é do Conselho Federal de Farmácia (CFF), com apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Veja a lista de farmácias que participam da campanha em Curitiba

As farmácias participantes de Curitiba ficam nos bairros Bacacheri, Boa Vista e Rebouças. O teste consiste em quatro etapas. Será feita a checagem da glicemia capilar, a medição da circunferência abdominal, do peso e da altura, e também será necessário responder ao teste do risco de desenvolvimento do diabetes.

– Leia mais – Inquérito da morte do jogador Daniel deve ser concluído nesta quarta

A importância da medida,segundo a SBD, está relacionada principalmente à prevenção da diabetes, doença que pode ter muitas complicações se não tratada adequadamente . De acordo com a IDF, cerca de 14 milhões de brasileiros correm risco de desenvolver a doença. E boa parte deste grupo pode ser diagnosticado com antecedência, evitando piores consequências.

Além de Curitiba, o rastreamento pela doença está sendo feito em outras 397 farmácias de todo o Brasil. Para mais informações, basta acessar o site da campanha.

Veja as três farmácias de Curitiba que testam para diabetes:

Farmácia Universitária PUCPR
Av. Marechal Floriano Peixoto, 2509 – Rebouças

Maxifarma
Av. Prefeito Erasto Gaertner, 875 – Bacacheri

Farmácia Panvel
R. Fernando de Noronha, 371 – Boa Vista

Fonte: Gazeta do Povo

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })