fbpx

CVS Health conclui aquisição da Aetna por US$ 70 bilhões

2.321

A  CVS Health anunciou a conclusão da aquisição da Aetna, terceira maior seguradora de saúde dos Estados Unidos. A transação foi estimada em US$ 70 bilhões e posiciona a rede como um importante player na área de inovação em saúde.

“A união de duas empresas de referência será determinante para transformar a experiência no uso de serviços de saúde, por meio de um modelo de assistência dinâmico, menos dispendioso e que coloque os consumidores no centro de seus cuidados”, afirma Larry Merlo, presidente e CEO da CVS Health.

A CVS prevê a introdução de novos programas e serviços nos próximos meses, como a criação de ofertas focadas no autogerenciamento das condições crônicas e a expansão dos serviços do MinuteClinic, com o objetivo de reduzir as visitas desnecessárias aos serviços de emergência.

“Ao integrar totalmente as informações e análises médicas da Aetna com os dados de farmácia da CVS Health, podemos desenvolver novas maneiras de envolver os clientes no gerenciamento de sua saúde e bem-estar, a partir de contatos pessoais e de uma colaboração mais profunda com os médicos que trabalham na atenção primária”, finaliza Merlo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies