70% dos norte-americanos planejam vacinar-se contra a gripe

Pesquisa realizada pela rede de farmácias Walgreens revela uma intensa mobilização dos norte-americanos para o início do inverno, de olho na temporada de gripe no Hemisfério Norte. Cerca de 40% dos entrevistados disseram esperar a mesma gravidade da epidemia do ano anterior, que contabilizou mais de 47 mil casos. Como forma de prevenção, 54% planejaram vacinar-se no início deste ano, enquanto 70% pretendem imunizar-se até dezembro.

No entanto, a pesquisa apontou que há um grande nicho a ser explorado, já que 32% dos entrevistados disseram não ter recebido uma vacina contra a gripe nos últimos três anos. Isso apesar de cerca de 80% revelarem que eles ou um membro da família sofreram com esse problema no mesmo período de tempo. Daqueles que não foram imunizados, 39% responderam que evitaram a prática porque acreditavam que a vacina era ineficaz.

O levantamento também mostrou que, apesar dos casos graves registrados em 2017 – uma das piores incidências dos últimos anos – 37% dos pacientes continuaram a trabalhar normalmente. A Walgreens observou que, desde 2010, administrou mais de 60 milhões de vacinas contra a gripe.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação