fbpx

70% dos norte-americanos planejam vacinar-se contra a gripe

2.102

Pesquisa realizada pela rede de farmácias Walgreens revela uma intensa mobilização dos norte-americanos para o início do inverno, de olho na temporada de gripe no Hemisfério Norte. Cerca de 40% dos entrevistados disseram esperar a mesma gravidade da epidemia do ano anterior, que contabilizou mais de 47 mil casos. Como forma de prevenção, 54% planejaram vacinar-se no início deste ano, enquanto 70% pretendem imunizar-se até dezembro.

No entanto, a pesquisa apontou que há um grande nicho a ser explorado, já que 32% dos entrevistados disseram não ter recebido uma vacina contra a gripe nos últimos três anos. Isso apesar de cerca de 80% revelarem que eles ou um membro da família sofreram com esse problema no mesmo período de tempo. Daqueles que não foram imunizados, 39% responderam que evitaram a prática porque acreditavam que a vacina era ineficaz.

O levantamento também mostrou que, apesar dos casos graves registrados em 2017 – uma das piores incidências dos últimos anos – 37% dos pacientes continuaram a trabalhar normalmente. A Walgreens observou que, desde 2010, administrou mais de 60 milhões de vacinas contra a gripe.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

1 comentário
  1. José Rubens Ortega diz

    Campanhas sobre vacinações devem ser sempre valorizadas e divulgadas para os americanos e também para os brasileiros, pois infelizmente existem grupos de pessoas, inclusive alguns intelectuais bestializados que não acreditam, bem como divulgam sua não crença

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies