fbpx

Unilever compra negócio da GSK na Índia por 3,3 bilhões de euros

279

A fabricante de bens de consumo Unilever informou nesta segunda-feira (3) a compra da unidade de nutrição da farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK) na Índia por 3,3 bilhões de euros.

A aquisição inclui a marca Horlicks, uma bebida de leite com malte popular no país. As duas empresas estavam em negociações exclusivas desde o dia 28 de novembro.

A compra consiste em três partes, incluindo a fusão da unidade indiana da Unilever, chamada de Hindustan Unilever, com a subsidiária indiana da GSK, a GlaxoSmithKline Consume Healthcare.

Além disso, a Unilever irá comprar uma participação de 82% dos negócios da GSK em Bangladesh, por 169 milhões de euros, e outras operações comerciais da GSK em 20 mercados, incluindo os asiáticos, por 470 milhões de euros.

O acordo anunciado hoje encerra um processo de concorrência de vários meses que também despertou o interesse da Nestlé e da Coca-Cola, duas empresas que pretendiam reforçar a presença num dos mercados de consumo mais promissores do mundo.

A aquisição, informa a Unilever, está alinhada com seus planos de ampliação da área de alimentos saudáveis e de crescimento em mercados emergentes.

A GSK pretende usar os recursos em suas áreas estratégicas e na redução de dívidas. De acordo com a companhia, a operação não irá afetar seu lucro.

Fonte: Valor Online

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies