fbpx

The Unseen: marca lança cosméticos que mudam de acordo com temperatura

68

É tempo de inovações no mercado de beleza. A tecnologia tem avançado e permitido criações de tirar o fôlego. A mais nova delas é a marca britânica The Unseen, cuja promessa é comercializar cosméticos que mudam de tom de acordo com a temperatura, o vento e os raios do sol.

À frente da empresa está Lauren Bowker, designer têxtil e formada em química. Ano passado, Lauren viralizou ao criar e postar um vídeo de uma tinta de cabelo que mudava de cor. A química recebeu várias propostas de marcas consolidadas, mas decidiu apostar em sua própria visão.

Os produtos da The Unseen vão começar a ser vendidos em 2019. Até agora, a marca divulgou três: o Atmo Spheres, um pigmento para bochechas, olhos e lábios que muda de tom quando entra em contato com calor, vento e diferentes temperaturas; o Soul Shades, um blush que responde às alterações da pele; e o Helio Veil, uma base que cria sardas ao receber raios UVs.

“[The Unseen] É sobre celebrar beleza natural e uma pele viva. Não é sobre fazer uma máscara com a estética de boneca de porcelana”, afirmou a inglesa. “Já existe muita coisa igual no nosso mundo, especialmente em relação à beleza, então quis criar algo nunca visto antes estética e cientificamente.”

Lauren conhece muito bem o mecanismo para trazer à vida essa transformação de cores. Antes, ela aplicava isso a tecidos e só adaptou a técnica para a pele humana. A designer fez um mapa termal do corpo em diferentes condições climáticas e, a partir disso, elaborou as fórmulas.

Os preços dos produtos ainda não foram divulgados e não há uma data confirmada para os lançamentos. Apesar disso, Lauren já antecipou a chegada de mais um cosmético, a sua icônica tinta de cabelo que varia entre tons de vermelho.

Fonte: Metrópoles

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies