Abrafarma elege melhores parceiros de 2018 e anuncia expansão

Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anunciou na última quarta-feira, 5 de dezembro, os vencedores do Prêmio Parceiros do Ano durante seu tradicional Jantar de Confraternização. A cerimônia ocorreu no Credicard Hall e contou com a presença de quase 800 convidados, entre presidentes e altos executivos da indústria, do atacado e do varejo farmacêutico.

Na oportunidade, o CEO da entidade, Sergio Mena Barreto, falou com exclusividade ao Panorama Farmacêutico sobre as estratégias da plataforma comercial Business Club para 2019, tais como o lançamento de dois eventos voltados para o farmacêutico e o ponto de venda. “Teremos um workshop de testes laboratoriais rápidos (TLR) e o 1º Congresso de Clínicas de Assistência Farmacêutica Avançada da Abrafarma”, afirmou o executivo. Ele também anunciou que neste mesmo dia o conselho aprovou a entrada de mais duas redes ao quadro de associados, as Drogarias Globo, com mais de 150 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Paraíba, Bahia e Pará; e o Grupo Tapajós, que reúne as Drogarias Santo Remédio, com mais de 40 pontos de venda no Amazonas e a Flexfarma, com 16 unidades em Manaus (AM).

Já o presidente do Conselho Diretivo da entidade, Eugenio De Zagottis, falou em seu discurso sobre a honra de abrir um evento que reúne as grandes lideranças de todo o setor. “Temos hoje mais de 7 mil lojas distribuídas por todos os estados da federação. Representamos  menos de 10% das drogarias brasileiras, mas concentramos quase metade da demanda farmacêutica do país”, disse.

Prêmio Parceiros do Ano

Criado em 2012, o Prêmio Parceiros do Ano avalia a performance da indústria farmacêutica e seu relacionamento com o grande varejo. A edição deste ano contou com 13 categorias. Os finalistas foram selecionados com base em um rigoroso critério quantitativo e qualitativo, tendo a supervisão da consultoria IQVIA, que subdividiu as categorias entre Fabricante Produto. Foram avaliados quesitos como inovação, prescrição (no caso de medicamentos), crescimento absoluto em vendas, vendas totais e cobertura numérica, dentre outros.

Outra novidade dessa edição foi a análise independente dos laboratórios, desvinculados das companhias às quais pertencem. “Mais do que valorizar o trabalho da indústria, o prêmio reconhece aqueles que aprimoraram o relacionamento com os varejistas em 2018”, argumenta Barreto.

Confira os vencedores do Prêmio Parceiros do Ano:

Fabricante:
Medicamento de marca: Aché
Medicamento similar: Neo Química
Medicamento genérico: EMS
MIPs e outros produtos: Cimed
Consumer Health: Unilever

Produto:

Medicamento de marca: Saxenda (N-N) – Novo Nordisk
Medicamento similar: Neosoro Ad (N.Q) – Neo Química
Medicamento genérico: Tadalafila MG (MD7) – Medley
MIPs e outros produtos: Novalgina (S.A) – Sanofi
Dermo/nutricosmético: Ideal Soleil (VCY) – Vichy
Higiene e beleza: Rexona desodorante (U.E) – Unilever
Cuidado infantil: Huggies Supreme Care (K/C) – Kimberly-Clark/ Pampers Comfort Sec (PRG) – Procter & Gamble
Cuidado adulto: Plenitud Active Plus (K/C) – Kimberly-Clark

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação