fbpx

1º Eurofarma Synapsis chega ao fim com 9 projetos-piloto

297

O Eurofarma Synapsis, programa de aceleração de startups da Eurofarma, desenvolvido em parceria com a Endeavor, acaba de concluir sua primeira edição com resultados bastante expressivos. Dentre as 12 scale-ups aceleradas, 9 realizaram projetos-piloto na companhia e, destas, 50% já fecharam contrato de fornecimento de serviços.

 

O projeto trouxe um rico aprendizado para toda a cadeia de inovação ao contabilizar mais de 100 horas de mentorias para as scale-ups e quase 200 colaboradores da Eurofarma atuando nos projetos selecionados.

 

O Synapsis contou, ainda, com a participação ativa da Endeavor, parceira que apoiou a Eurofarma no processo de seleção e destacou 39 renomados mentores para acompanhar a evolução das empresas. As startups selecionadas fornecem soluções inovadoras robustas para toda a cadeia de saúde, com foco em 5 macro-temas definidos na etapa de seleção: relacionamento com os stakeholders, ganhos de eficiência em processos-chave, sustentabilidade, inteligência de mercado e gestão de pessoas.

 

“O impacto cultural interno foi enorme, porque o processo exigiu que as pessoas saíssem da rotina do seu dia-a-dia de trabalho para pensar na melhor forma de aplicar a solução que a startup trazia para dentro da nossa realidade”, afirma Marco Billi, gerente de M&A e Corporate Venture da Eurofarma.

 

Por meio da parceria com a Endeavor, o objetivo de fomentar o empreendedorismo no país e buscar inovação fora das fronteiras da empresa também foi atingido. “Iniciativas bem estruturadas de engajamento entre grandes corporações e empreendedores inovadores em seus setores geram impactos positivos para os participantes na busca de desenvolvimento de seus negócios, como é o caso do Synapsis”, explica Luis Felipe Franco, gerente de Aceleração da Endeavor.

 

Para Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios, o Synapsis foi uma ótima oportunidade para as empresas. “A Eurofarma nasceu de um sonho e há 45 anos também era uma startup. Estamos felizes com a repercussão e o engajamento que o Synapsis recebeu. Uma das nossas missões é investir em Inovação e acreditamos que startups tem um papel importante para aproximar a indústria nacional da inovação aberta”, conclui.

 

 

Sobre o Eurofarma Synapsis

 

A plataforma Eurofarma Synapsis selecionou 12 scale-ups conectadas com o futuro e dispostas a fazer parte da transformação do setor de saúde nas áreas: Relacionamento com Grupos de Interesse, Ganhos de Eficiências, Inteligência de Mercado e Gestão de Pessoas.

 

As empresas selecionadas tiveram mentorias com a rede Endeavor e acesso a empreendedores em estágio de crescimento semelhante. Além disso, as startups tiveram a oportunidade de alavancar seus negócios ao tomar contato com informações e tendências no setor de saúde – amplamente auditado, coaching em áreas de suporte, como Marketing, Vendas e Logística, e acesso à rede de relacionamento da Eurofarma que contempla mais de 4 mil fornecedores, 1.500 clientes ativos (B2B) e mais de 600 mil contatos médicos por mês, abrangendo todas as especialidades.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies