fbpx

9 cremes para manchas no rosto bem recomendados

107

As manchas no rosto incomodam bastante e podem surgir pelos mais diversos motivos: uso de pílula anticoncepcional,

melasma, acne, ação do sol e até cicatrizes. Para você conseguir tratá-las ou pelo menos controlá-las melhor e diminuir seu aparecimento, separamos alguns cremes bem recomendados por médicos e blogueiras.

Antes de qualquer coisa, você deve ter uma coisa na sua cabeça em relação à prevenção das manchas: proteção solar! De nada adianta cuidar das manchas da sua pele e não apostar em um filtro solar para manter os resultados. Aplique uma camada boa de manhã e retoque ao longo do dia.

Outro passo importante é a esfoliação! A renovação celular que a esfoliação regular promove é muito importante para que a pele fique sempre macia e pronta para receber os produtos nela depositados.

Manipulados

Feitos de acordo com a necessidade e tipo de pele de cada um, os cremes manipulados são ótimas opções para tratar as manchas faciais. O dermatologista prescreve uma fórmula específica para você com diversas substâncias e ativos que ajudarão o seu tipo de mancha. A concentração desses ativos, inclusive, pode ser maior do que a encontrada em cremes vendidos em farmácias.

Entre os ativos mais populares, estão:

  • Hidroquinona: uma das substâncias mais populares para clarear a pele, ela inibe a ação da tirosinase, que é uma enzima relacionada à produção de melanina. Deve ser utilizada com cautela, pois pode causar algumas reações.
  • Idebenona: também responsável por inibir a síntese da melanina, mas de uma maneira menos agressiva.
  • Ácido kójico: ativo natural encontrado em cogumelos com poder de despigmentação.
  • Vitamina C: agente antioxidante, essa vitamina é capaz de inibir as etapas de oxidação necessárias para a formação da melanina, promovendo clareamento cutâneo.

CremesBlancy, Cicatricure e máscara Peel Off

A youtuber Aline Petronilha diz que tem melasma há 5 anos e indica 3 produtos que fazem parte de sua rotina de beleza. O queridinho dela é o Blancy, que, segundo ela, é o que mais dá resultados em manchas de melasma.

Ela também usa o creme Cicatricure, que ajuda a amenizar rugas e linhas de expressão. Para a surpresa de Aline, o combinado dos dois cremes tirou quase todas as manchinhas dela, além de hidratar bastante a pele.

No quesito máscara facial, ela elegeu a Peel Off, da Dermage, que tem ácido glicólico como ativo.

Dual Clear, Ada Tina Italy

O Dr. Maurizio Pupo recomenda o uso da linha Dual Clear, da marca Ada Tina Italy, para ajudar a clarear as manchas cutâneas, inclusive as de melasma. Segundo ele, é necessário usar ativos clareadores ao longo do dia todo e os presentes nesses produtos são Alpha-Arbutin e Vitamina C.

De manhã, segundo o profissional, o objetivo é clarear e proteger contra a radiação. À noite, o clareador vem concentrado.

Vitacid

A youtuber Virgínia Gaya fala sobre o Vitacid, que é à base de tretinoína, também conhecido como ácido retinóico. Segundo a bula do creme ou gel, ele “é indicado para o tratamento de linhas de expressão, manchas e asperezas da pele facial”.

Atenção: evite usar cremes à base de ácido no sol para que sua pele não fique queimada. Dê preferência para usá-los antes de dormir e lave bem o rosto ao acordar.

Avon Care Aclara, Avon

A linha Aclara, da Avon, também é composta por dois cremes: dia e noite. Segundo a marca, os cremes possuem “fórmula leve que ajuda a clarear e uniformizar o tom da pele, além de suavizar a aparência de marcas e descolorações da pele”.

Segundo o canal Gloss Angel, esse creme ajuda bastante a melhorar as olheiras.

Pigmentclar, La Roche-Posay

A youtuber Dayane Moura recomenda o uso do sérum Pigmentclar para cuidar das manchas e também para dar brilho, viço e uniformidade à pele. Segundo a própria marca, esse produto “é um clareador intensivo, indicado para as diferenças de tonalidade da pele, pele opaca e irregular”.

Ele associa o LHA, ativo derivado do ácido salicílico, ao poderoso complexo [PhE-Resorcinol + Ginkgo + Ácido Ferúlico].

NatSkin, Hinode

À base de ácido glicólico, esse sérum da Hinode é recomendado para amenizar manchas, tratar acnes e estrias e rejuvenescer a pele. No vídeo, a cosmetóloga Gloria Toledo tira algumas dúvidas em relação a esse produto e explica como ele pode ser usado.

Derm AHA, La Roche-Posay

A youtuber Luana Viana comenta que tem melasma e indica diversos produtos para usar e melhorar o aspecto da pele. Além dos ativos manipulados específicos que usa, ela fala sobre o Derm AHA, da marca La Roche-Posay, que é um sérum à base de ácido glicólico e ácido anísico.

Apesar dessas análises feitas sobre cremes para manchas no rosto, é sempre bom buscar recomendação de um dermatologista que conheça sua rotina de beleza, sua pele e as necessidades dela para saber qual produto usar.

Fonte: Ana Maria Braga

 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies