Poupafarma inaugura loja piloto com um novo modelo de exposição de produtos

Instalada na Avenida Yervant Kissajikian, 3042, no bairro Americanópolis, em São Paulo, a nova loja da rede de drogarias Poupafarma – inaugurada no dia 7 de dezembro – conta com uma nova estratégia comercial pautada no conceito de gerenciamento de categorias, além de ações promocionais direcionadas para a região. Tudo isso, para oferecer uma melhor experiência de compras para os clientes da Poupafarma.

“Já somos conhecidos por sermos referência em medicamentos com preços acessíveis e agora queremos oferecer outras opções de produtos dentro das nossas lojas, com o objetivo de melhorarmos a experiência de compra dos nossos clientes”, afirma o gerente de marketing da rede, Rafael Paulino.

Segundo ele, a inauguração dessa loja possibilitou colocar em prática, tudo o que foi desenvolvido e planejado nos últimos meses relacionado ao Gerenciamento de Categorias. “Com foco no sortimento, exposição e precificação. Saímos da prancheta e mergulhamos na execução em loja”, ressalta a gerente de Inteligência Comercial e Gerenciamento de Categorias da Poupafarma, Adriana Tye.

“Por ser uma loja piloto, será possível testar, aprender, corrigir e testar novamente, até chegarmos a um modelo ideal para desdobrá-lo para outras lojas da rede. É um projeto que vem sendo desenvolvido há um ano, com ampla análise de mercado e benchmarks do segmento”, explica Adriana.

Entre os destaques da loja piloto estão os produtos de perfumaria, como: Cuidados para as unhas, Cuidado para os pés, Visão e Audição e Diabetes. Adicionalmente, as pontas de gôndola ganham destaque como soluções do dia-a-dia dos clientes que buscam conveniência na sua experiência de compras: Farmacinha Infantil, Fitoterápicos, Chega de Dor, Hora do Banho, Higiene Bucal Infantil, Farmácia do Lar, Cantinho do Verão, Pele Saudável, entre outros.

“Nosso objetivo é atender às necessidades de nossos clientes, oferecendo produtos e serviços à preços justos, sem abrir mão de um atendimento acolhedor e de qualidade” complementa Adriana Tye.

Com 11 anos de mercado, a Poupafarma conta com 93 lojas, incluindo esse piloto, em 34 cidades do Estado de São Paulo, sendo 24 unidades na capital e 36 na Baixada Santista, 17 delas em Santos, onde “nasceu” a empresa. Para conhecer mais sobre a Poupafarma, há o site www.poupafarma.com.br e as redes sociais facebook.com/POUPAFARMA/, instagram.com/poupafarma/, twitter.com/poupa_farma e o blog poupafarmasaude.com.br/.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies