Notícias do setor farmacêutico

Espaços de assistência farmacêutica mais do que triplicam em um ano

761

O modelo de assistência farmacêutica avançada contribuiu para que as redes se tornassem protagonistas na jornada de saúde dos pacientes. Atualmente existem mais de 1.700 farmácias com salas de serviços farmacêuticos em operação. A projeção é chegar a 2.100 até o fim de 2019.

Esses espaços superaram 2,5 milhões de atendimentos em 2018 contra 1,4 milhão registrado em 2017. “Como nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, as farmácias brasileiras vêm contribuindo para um aumento exponencial do acesso da população à saúde. Além disso, estimulam uma maior interação entre farmacêuticos, médicos e pacientes, o que ajuda a desafogar o sistema público”, ressalta Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

E a mais nova edição da Revista Excelência, produzida pela Abrafarma, trouxe uma reportagem especial sobre o avanço desse modelo e uma relação de salas e serviços disponíveis nas 23 das maiores redes de farmácia do país.

Fonte: Rede Press

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.