Notícias do setor farmacêutico

Homens gastam 48 minutos com rotina diária de beleza

6.068

O estudo Beauty Survey 2018, da Euromonitor International, reforça o grande potencial do mercado de beleza masculino. A venda de produtos do segmento voltados aos homens movimentou globalmente US$ 50 bilhões em 2017 e deverá crescer 16% até 2020.

Segundo o levantamento, o brasileiro gasta em média 48 minutos com sua rotina de beleza diariamente e utiliza em torno de cinco produtos por dia. As principais preocupações com a pele e cabelo são os cravos e a oleosidade, respectivamente.

Beleza e dermocosméticos

Do total de 20 mil entrevistados, 54% acreditam que o conceito beleza está associado à busca por uma aparência saudável. Higiene e limpeza também foram respostas indicadas por mais da metade das pessoas. Há, contudo, uma variação entre as gerações sobre o entendimento e associações feitos ao conceito beleza. Por exemplo, a geração Z (entre 15 e 20 anos) é três vezes mais propensa do que os baby boomers (50 a 64 anos) a associar beleza com diversidade.

Alguns consumidores vão ainda mais longe, buscando produtos de beleza com formulações científicas e medicamentosas, assim como benefícios terapêuticos para a pele ou cabelos. Resultados do estudo indicaram que 18% dos entrevistados reportaram buscar produtos para pele que sejam testados por dermatologistas, enquanto 9% buscam ingredientes medicamentosos. Os dermocosméticos são frequentemente percebidos como produtos premium, levando tanto as marcas de produtos de beleza quanto farmacêuticas a investirem em pesquisa e desenvolvimento. “As marcas podem se envolver melhor com esses consumidores, amarrando os benefícios oferecidos por seus produtos com os valores relacionados à beleza e saúde”, afirma Priyanka Bagde, analista sênior do Euromonitor International e autora do estudo. Segundo ela, para ambos os sexos, o aumento das expectativas de eficácia abrem oportunidades para as marcas oferecerem produtos premium e de preço mais elevado, desenvolvidos e comercializados com apoio científico.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })