Notícias do setor farmacêutico

EMS é vencedora do Prêmio Abrafarma 2018 na categoria Genérico

702

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, foi vencedora do prêmio Parceiros do Ano 2018, realizado pela Abrafarma – Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias -, na categoria Melhor Fabricante de Medicamento Genérico. A cerimônia de premiação aconteceu no começo do mês, em São Paulo, e contou com a presença de mais de 800 convidados, entre eles importantes executivos do setor farmacêutico, de higiene, beleza e saúde do país.

A EMS, que ocupa a liderança do mercado nacional de medicamentos há 12 anos consecutivos, foi pioneira na produção e comercialização de medicamentos genéricos no Brasil, em 2000, e desde 2013 é líder também nesse segmento. A empresa possui o maior portfólio de genéricos do País, com cerca de 500 apresentações de produtos.

“Receber esse reconhecimento é um motivo de orgulho para nós e reforça a consolidação da liderança da EMS no segmento de genéricos. Queremos continuar crescendo, investindo em pesquisa e em novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos e, com isso, seguir ampliando o acesso da população a tratamentos médicos de qualidade, promovendo saúde e bem-estar”, afirma Aramis Domont, diretor comercial da unidade de Genéricos da EMS.

Nessa edição, o Prêmio Parceiros do Ano reconheceu treze categorias. Um comitê contendo membros da indústria e da Abrafarma definiu os critérios que, ao final, foram processados pela IQVIA, parceira da Abrafarma.

Sobre a EMS:

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países – www.ems.com.br.

Fonte: SEGS

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })