Walgreens e empresa do Google unem-se em projeto de inovação na saúde

A Walgreens Boots Alliance e a Verily – empresa especializada em Ciências da Vida da Alphabet, controladora do Google –, anunciaram um acordo de cooperação para projetos na área da saúde. O objetivo é melhorar os resultados clínicos de pacientes com doenças crônicas, além de reduzir custos de atendimento.

“O aumento contínuo das doenças crônicas pode ser tão dispendioso para os pacientes como para o nosso sistema de saúde. Ao trabalhar com a Verily, ganhamos condições de aprimorar a coleta de dados para atender às necessidades de nossos pacientes”, afirma Stefano Pessina, CEO da Walgreens Boots Alliance.

Inicialmente, as empresas estão desenvolvendo um projeto-piloto de adesão à medicação que implantará dispositivos e outras abordagens destinadas a melhorar a aderência ao tratamento. A Walgreens, juntamente com a Onduojoint venture da Verily com a Sanofi -, também lançará uma solução virtual de diabetes para os funcionários da rede de farmácia e seus familiares. A Onduo fornece ferramentas, treinamento e acesso remoto a médicos especializados para ajudar pessoas com diabetes a administrar sua condição a qualquer hora, em qualquer lugar.

A implementação de outras avançadas soluções de assistência médica são esperadas com esse acordo, o que pode incluir sensores e software para gerenciar e diagnosticar doenças.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

4 Comentários
  1. Danielle diz

    Como faço para participar desse projeto

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Olá Danielle,

      Trata-se de um projeto da rede de farmácia norte-americana Walgreens. Você pode obter mais informações neste link https://www.walgreensbootsalliance.com/newsroom/news/walgreens-boots-alliance-and-verily-announce-strategic-partnership-to-innovate-on-new-solutions-to-improve-health-outcomes.htm

  2. Luiz Cavalcanti diz

    No texto o único profissional de saúde citado é o médico. Onde o farmacêutico se encaixa nesse processo que ocorrerá dentro desta rede de farmácias?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies