Walgreens e empresa do Google unem-se em projeto de inovação na saúde

A Walgreens Boots Alliance e a Verily – empresa especializada em Ciências da Vida da Alphabet, controladora do Google –, anunciaram um acordo de cooperação para projetos na área da saúde. O objetivo é melhorar os resultados clínicos de pacientes com doenças crônicas, além de reduzir custos de atendimento.

“O aumento contínuo das doenças crônicas pode ser tão dispendioso para os pacientes como para o nosso sistema de saúde. Ao trabalhar com a Verily, ganhamos condições de aprimorar a coleta de dados para atender às necessidades de nossos pacientes”, afirma Stefano Pessina, CEO da Walgreens Boots Alliance.

Inicialmente, as empresas estão desenvolvendo um projeto-piloto de adesão à medicação que implantará dispositivos e outras abordagens destinadas a melhorar a aderência ao tratamento. A Walgreens, juntamente com a Onduojoint venture da Verily com a Sanofi -, também lançará uma solução virtual de diabetes para os funcionários da rede de farmácia e seus familiares. A Onduo fornece ferramentas, treinamento e acesso remoto a médicos especializados para ajudar pessoas com diabetes a administrar sua condição a qualquer hora, em qualquer lugar.

A implementação de outras avançadas soluções de assistência médica são esperadas com esse acordo, o que pode incluir sensores e software para gerenciar e diagnosticar doenças.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

4 Comentários
  1. Danielle diz

    Como faço para participar desse projeto

    1. Panorama Farmacêutico diz

      Olá Danielle,

      Trata-se de um projeto da rede de farmácia norte-americana Walgreens. Você pode obter mais informações neste link https://www.walgreensbootsalliance.com/newsroom/news/walgreens-boots-alliance-and-verily-announce-strategic-partnership-to-innovate-on-new-solutions-to-improve-health-outcomes.htm

  2. Luiz Cavalcanti diz

    No texto o único profissional de saúde citado é o médico. Onde o farmacêutico se encaixa nesse processo que ocorrerá dentro desta rede de farmácias?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies