Pequena farmacêutica mais do que duplica de valor em apenas um dia

A Axsome Therapeutics está a mais do que duplicar o seu valor em bolsa, depois de resultados positivos em testes realizados a um dos seus medicamentos. As ações chegaram a subir um máximo de 175% para 7,24 dólares, tendo entretanto aliviado para um ganho de 122,05% para 5,84 dólares.

Esta subida acentuada é justificada pelo facto de o medicamento experimental AXS-05 estar a registar resultados positivos nos testes, que concluem que há uma melhoria significativa nos sintomas de depressão ao fim de seis semanas da sua utilização. O medicamento foi considerado seguro e bem tolerado, sem efeitos secundários relevantes, segundo a Bloombeg que cita um comunicado emitido pela própria farmacêutica.

A subida expressiva das ações esta segunda-feira, 7 de janeiro, eleva a capitalização bolsista desta farmacêutica para 173 milhões de dólares, pouco mais do que os 160 milhões da Pharol – a cotada do PSI-20 mais pequena.

Conheça mais sobre as soluções de  trading online da DeGiro.

Fonte: Jornal de Negócios

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies