fbpx

Retomada da economia é lenta e gradual, mas com expectativas positivas

39

De acordo com novo relatório da Accenture, o lucro econômico das principais 50 companhias públicas brasileiras é negativo, mas teve evolução positiva nos últimos dois anos em função do ganho de margem operacional, melhor gestão do capital investido e redução do custo de capital. Essa retomada ocorreu em todos os setores, sendo os segmentos de consumo, varejo e materiais básicos aqueles com retorno positivo consolidado em 2017.

A pesquisa, denominada “Top 50 Companhias Públicas”, também traz conclusões sobre o cenário macroeconômico, o mercado brasileiro de ações e o índice das mesmas. Um destes dados revela que há expectativa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) para os próximos anos, sendo o investimento privado o fator que deve apresentar maior recuperação. Entretanto, por conta de incertezas no âmbito fiscal, há impedimentos em uma possível aceleração econômica mais forte.

Fonte: E-Commerce News

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies