Notícias do setor farmacêutico

Fio dental pode conter produto tóxico

419

Descoberta faz parte de um estudo recém-publicado

Apesar de ser recomendado por dentistas por ajudar na manutenção da saúde bucal, o uso de fita (floss) dental de uma das marcas mais vendidas no mundo pode contribuir para níveis elevados de produtos tóxicos no organismo, o que levaria a problemas sérios, especialmente em mulheres, incluindo câncer nos rins, colesterol alto e baixo peso do recém-nascido. A informação faz parte de um estudo organizado pela ONG americana Silent Spring Institute.

Na pesquisa, os cientistas mediram a presença de 11 diferentes substâncias per e polifluoroalquílicas (PFAS), principalmente ácido perfluorooctanóico (PFOA) e ácido perfluoro-octanossulfônico (PFOS), que são produtos químicos à prova de água e gordura, em amostras de sangue de 178 mulheres de meia-idade.

As descobertas, que foram publicadas no dia 8 de janeiro deste ano no periódico científico Journal of Exposure Science e no Environmental Epidemiology (JESEE), mostram que as mulheres que usam Oral-B Glide – foram avaliadas 18 fitas dentais – tendem a ter níveis mais altos de um tipo de PFAS chamado PFHxS (ácido perfluorohexanossulfônico) em comparação com aquelas que não fazem uso do produto.

Fonte: Revista Encontro


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/25/os-7-erros-fatais-para-o-e-commerce-de-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.