Notícias do setor farmacêutico

Consumidores buscam o básico e tendem a ser autossuficientes

6.347

De volta ao básico e autossuficiente no cuidado com a saúde. Este é o novo perfil do consumidor brasileiro, segundo o relatório anual sobre as 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019, produzido pela Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado. Confira as principais tendências relacionadas aos segmentos de beleza e cuidados pessoais.

Poder de compra sênior

O conceito de velhice está mudando à medida que as pessoas vivem mais e cuidam melhor de sua saúde, aparência e bem-estar. O agnóstico em relação à idade não apresenta uma atitude passiva sobre o envelhecimento. São consumidores que não se veem como idosos e que buscam suplementos nutricionais e aplicativos digitais para monitorar a atividade física e a dieta.

Menos é mais

A volta do básico como símbolo de status. Os consumidores estão deixando de adquirir itens massificados e genéricos, e optando por produtos simples e básicos, porém com alto nível de qualidade e sofisticação. No segmento de beleza, a busca é por artigos autênticos e diferenciados. Um exemplo é o da empresa norte-americana de cosméticos Loli Beauty, que oferece produtos personalizados, com ingredientes sustentáveis em embalagens reutilizáveis.

Consumidor consciente

Os consumidores estão se tornando cada vez mais sensíveis ao bem-estar animal e isso está afetando seus hábitos de compra. Quase um terço dos entrevistados optam por cosméticos e produtos de higiene e beleza que sejam veganos e livre de testes em animais.

Autocuidado com a saúde

À medida que as pessoas se tornam mais autossuficientes, elas tomam medidas preventivas contra doenças, a infelicidade e o desconforto sem consultar um profissional. São consumidores que recorrem a soluções como nutrição personalizada, terapias alternativas de saúde e prevenção.

“A inteligência é o fio condutor que une todas as tendências em 2019. Em um mundo cheio de opções, as necessidades e desejos dos consumidores estão mudando rapidamente”, diz Gina Westbrook, diretora de estilos de vida na Euromonitor International.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })