"
" "
"

Eco Diagnóstica leva testes rápidos a mil PDVs

O avanço do modelo de assistência clínica em farmácias de todos os portes motivou a Eco Diagnóstica a lançar, em janeiro, o dispositivo de teste laboratorial rápido (TLR) LipidoCare. A projeção é levá-lo a mil pontos de venda em 2019. A Drogaria Araujo já conta com 40 aparelhos em suas unidades e pretende chegar a 130 até o fim de março.

Com sede em Nova Lima (MG), a empresa é especializada na oferta de equipamentos e tecnologias para aprimorar a realização de diagnósticos clínicos. Entre suas soluções está o F100, máquina projetada para realizar até 15 exames, como dengue, zika, chikungunya, PSA, influenza e gripe. Ela também foi uma das primeiras a disponibilizar às farmácias o autoteste oral de HIV, que fornece o resultado em 20 minutos utilizando a amostra da saliva.

O novo LipidoCare utiliza uma tecnologia sul-coreana e tem a capacidade de realizar seis exames (glicose, colesterol total, HDL, LDL, triglicérides e não HDL) utilizando apenas uma única tira. “O tempo de espera dos resultados varia de três a 15 minutos”, explica Vinícius Pereira, CEO da Eco Diagnóstica. O equipamento pode ser comercializado às farmácias por em média R$ 900 a unidade ou em regime de comodato por um ano, mediante o fechamento de um pacote de 50 testes por aparelho.

“Estamos, inclusive, em negociações com outras redes de Minas Gerais e também dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro”, antecipa. Segundo o executivo, foram investidos R$ 500 mil para a transferência de tecnologia, aprovação do registro na Anvisa e confecção de 400 aparelhos, 10 mil tiras para testes de perfil lipídico e 20 mil de glicose.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

"
" "
"

1 comentário
  1. aline diz

    Bom dia! Qual legislação permite o uso de teste de colesterol em drogaria?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies