Notícias do setor farmacêutico

Adesivo para tratamento de Alzheimer está disponível no SUS

232

Uma nova forma de tratamento para o Alzheimer está disponível no SUS. O remédio rivastigmina, já disponibilizado em comprimido e solução oral, também está disponível em forma de adesivo transdérmico. A ação visa amenizar os sintomas causados pela enfermidade.

A rivastigmina é um composto que aumenta a quantidade de acetilcolina. Essa molécula ajuda o sistema nervoso a processar informações. Entretanto, muitos pacientes que possuem Alzheimer relatam que sentem problemas no sistema digestivo após ingerir as versões em comprimido e a solução oral do remédio.

Alzheimer

O uso do adesivo representa mais qualidade de vida para alguns pacientes, pois os efeitos colaterais como a perda de apetite, náuseas e vômitos podem ser evitados.

Além disso, o adesivo faz com que a substância seja liberada ao longo de 24 horas, o que evita a chamada flutuação de dose, que ocorre quando a medicação tem aumentos e diminuições de presença no organismo conforme o corpo a metaboliza.

Vale ressaltar que, além da rivastigmina, o SUS também disponibiliza outros medicamentos para o tratamento de Alzheimer: Donepezila, Galantamina e a Memantina.

Fonte: Beto Ribeiro

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/06/05/bebe-morre-apos-tomar-remedio-para-gases-em-cuiaba/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.