"
" "
"

Apenas 3 das 8 atividades do varejo têm alta clara em 2018

Apenas três das oito atividades do varejo encerraram o ano de 2018 com crescimento no volume de vendas, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os destaques positivos foram Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,8%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (7,6%) e Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (5,9%).

Já o setor de Equipamentos e material de escritório, informática e comunicação ficou praticamente estável, com ligeira alta de 0,1%.

Na direção oposta, houve perdas em Combustíveis e lubrificantes (-5,0%), o maior impacto negativo para a queda no varejo no ano, seguido por Tecidos, vestuário e calçados (-1,6%), Móveis e eletrodomésticos (-1,3%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (-14,7%).

As vendas do comércio varejista cresceram 2,3% em relação a 2017. Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o avanço foi de 5,0% em 2018. A atividade de Veículos, motos, partes e peças cresceu 15,1%, o melhor desempenho em 11 anos, enquanto Material de construção subiu 3,5%.

Fonte: UOL

"
" "
"

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar

Política de privacidade e cookies