Notícias do setor farmacêutico

Eurofarma adquire linha de produtos Stein e reforça presença na América Central

802

Presente em 20 países da América Latina, a farmacêutica Eurofarma adquiriu a linha de prescrição médica do laboratório Stein, cuja sede fica na Costa Rica. Assim, a empresa adiciona 90 produtos ao seu portfólio e marca presença em mercados como o da própria Costa Rica e Honduras, além de se reafirmar na Guatemala e no Equador.

Essa aquisição reforça o plano de internacionalização iniciado em 2009. A vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da empresa, Maria del Pilar Muñoz, explica que a recente compra ajudará a alavancar as vendas internacionais. “Nos últimos anos, graças ao aprendizado que tivemos, refinamos nosso modelo, estabelecemos alguns mercados como prioritários e temos feito prospecções de forma ativa. Com essa transação, saltaremos da 33ª para a 16ª posição de mercado na América Central”.

Entre os novos produtos, estão analgésicos, medicamentos cardiovasculares, gastrointestinais e respiratórios. A princípio, a produção ainda será feita pela Stein, mas a expectativa é de que grande parte da linha de produção seja transferida para a Eurofarma na Guatemala.

A farmacêutica, que é a segunda maior empresa em prescrição e a terceira em genéricos no Brasil, teve em 2018 cerca de 13% das vendas de operações internacionais, e a previsão é que chegue a 30% até 2022. O gerente de M&A e Corporate Venture da Eurofarma Marco Billi, explica que a Stein tem muita presença em mercados onde a participação da empresa até então era tímida, ou seja, haverá uma intensificação no objetivo.

Para ajudar nesse trabalho, aproximadamente 100 colaboradores da Stein integraram o time de propaganda médica da Eurofarma. Dessa forma, a farmacêutica passa a ser um dos cinco maiores competidores de capital latino-americano na América Central. 

Fonte: Revista da Farmácia

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente                                                                                                                                                                                O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/04/27/poupafarma-tambem-adere-a-sistema-de-prescricao-eletronica/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })